segunda-feira, 20 de junho de 2016

Men's Grooming: PEELINGS A LASER COM DRUG DELIVERY


Com temperaturas mais amenas e menos exposição solar, o inverno é a estação ideal para os procedimentos estéticos em consultório, pois eles tendem a sensibilizar mais a pele e, se o paciente não tomar os devidos cuidados, ela pode manchar.

Entre os tratamentos indicados para esta época do ano, têm lugar cativo os peelings, que promovem uma renovação celular da pele, removendo as células mortas e conferindo novos viço e textura, além de ajudar a clarear manchas mais superficiais, amenizar marcas e uniformizar o tom, rejuvenescendo.

“Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos, dependendo da necessidade e tipo de queixa de cada pele. Podem ainda ser químicos, quando usamos a aplicação de determinadas substâncias; mecânicos, quando a dermoabrasão da pele é feita por meio de equipamentos ou a laser”, explica Dra. Paula Bellotti, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Mas, segundo ela, o grande boom hoje são os Peelings a Laser com Drug Delivery. “Através da luz do laser, fazemos a decapagem da camada mais superficial da pele, abrindo os seus canais para, em seguida, aplicarmos determinadas substâncias como vitamina C (que tem efeito antioxidante e iluminador), ácido retinoico e ácido mandélico (para clarear manchas), ácido hialurônico (promove hidratação) ou ácido salicílico (para quem sofre com acne), entre outros”, explica a médica. Segundo ela, o procedimento a laser feito antes da aplicação das substâncias aumenta, consideravelmente, a permeabilidade da pele e a absorção das substâncias nela aplicadas, potencializando assim os seus efeitos.

A dermatologista gosta muito dos resultados do Peeling de Laser de Diodo Fracionado. “Trata-se de um laser pouco agressivo, mas muito efetivo, podendo ser feito em todas as estações do ano e em todos os tipos de pele: oleosas; finas (como a dos idosos); sensíveis; jovens; com queixa de acne, oleosidade excessiva ou poros abertos etc. A ponteira 1927 realiza um peeling mais superficial. Já a ponteira 1440 é indicada para quando desejamos atingir as camadas mais profundas da pele”, explica Dra. Paula.

Uma vantagem do Peeling a Laser, segundo a especialista, é que o dermatologista controla com precisão a profundidade da pele que quer atingir. “É seguro, eficaz, deixa a pele mais uniforme e pode ser feito na maioria dos pacientes. É indicado, até mesmo, para adolescentes com acne ou para pacientes que já fizeram outros tratamentos em consultório e desejam apenas uma manutenção dos resultados. Neste caso, recomenda-se o procedimento a cada três meses”, diz Paula Bellotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com