sexta-feira, 24 de junho de 2016

FAIL: Andrea Marques cria os polêmicos uniformes da staff de entrega de medalhas olímpicas


Andrea Marques é uma excelente designer de moda, mas esses looks viraram piada na internet. As escolhas para os homens são tão básicas que poderiam ter sido compradas na Renner ou C&A, mas ok, mostram a pobreza atual do país. Já os femininos estão no nível máximo do cafona, lembram vestidos feito em casa, desses que aparecem em filmes que retratam as mulheres simples e pobres do Nordeste (talvez se fosse pra ressaltar essa brasilidade teria sido mais convincente). Uma pena, pois Andrea é muito boa e de algum modo não se achou no trabalho. 

A estilista visou criar algo que ressaltasse a elegância tropical, com looks leves e descontraídos ao melhor estilo carioca, porém alinhados seguindo o contexto do evento. Os modelos sofrem alterações mínimas entre os que vão pra Olimpíadas dos que vão para Paralímpicos. “O desenho em espiral das saias envolve o corpo e representa a ideia de um abraço. As cores claras e a estampa suave de flores trazem frescor aos looks de algodão”, diz a estilista.

Agora é aguardar a Lenny Niemeyer, que será a responsável pelos uniformes da equipe brasileira nas cerimonias oficiais das Olimpíadas no Brasil. 



andrea-marques-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email