terça-feira, 14 de junho de 2016

A pele durante o inverno: estação requer cuidados específicos para o rosto

Conheça os cuidados e os procedimentos estéticos para que o frio não prejudique a saúde e a aparência

O clima frio e seco nessa época do ano pode desencadear uma série de alterações na pele. As baixas temperaturas relacionadas com a baixa umidade do ar levam a diminuição da oleosidade natural e da sudorese, provocando ressecamento e podendo deixá-la com aspecto esbranquiçado e sem viço.

Além disso, o inverno estimula o ressecamento da pele, deixando-a sensível e vulnerável. As áreas mais afetadas são as mais expostas, por isso é importante o cuidado com rosto, lábios, pescoço, colo, braços, mãos, pernas e pés. “A pele é responsável pela proteção química, através das secreções sudorípara e sebácea, e física contra agressões externas. Quando está ressecada e desidratada essas funções ficam comprometidas e algumas doenças dermatológicas podem surgir e/ou se agravar nesta época do ano”, explica a Dra. Teresa Noviello, dermatologista.

Para prevenir o ressecamento deve-se evitar banhos muito quentes e longos, o uso excessivo de sabonetes, principalmente os que possuem grânulos grossos, restringindo às áreas íntimas e espalhando a espuma no restante do corpo, e a utilização de bucha. O preparo para enfrentar as baixas temperaturas deve ser baseado na hidratação vigorosa e a ingestão de água é extremamente importante. Segundo a Dra. Teresa, é importante usar emulsões à base de ureia, alfa hidróxiacidos (ácido lático, mandélico e glicólico) óleos graxos minerais e ácido hialurônico em concentrações e formulações diversas, de acordo com o tipo de pele e a área onde será utilizada.

“Como a exposição solar é menor nessa época do ano, torna -se mais apropriado o uso de cremes à base de ácidos retinóico (tretinoina), glicólico e retinol no tratamento de rugas, manchas e rejuvenescimento facial”, orienta a dermatologista. É imprescindível também o uso de um bom protetor solar, pois, apesar do sol parecer mais fraco, continua emitindo radiações ultravioletas.

Alguns procedimentos são mais indicados no inverno, como os tratamentos com peeling químico, laser de CO2, laser toning (spectra) e luz intensa pulsada. Esses tratamentos melhoram manchas, rugas e promovem uma pele mais saudável e bonita. Outro procedimento muito utilizado é a hidratação injetável na pele com ácido hialurônico não reticulado, melhorando o viço, textura e elasticidade. A aplicação de toxina botulínica (Botox) e preenchedores a base de ácido hialurônico para reestruturação e harmonização facial é muito indicada em qualquer estação do ano. “Um procedimento que está em alta nesse inverno é a indução percutânea de colágeno, por meio de microagulhamento, mas é muito importante que se procure um dermatologista para a avaliação correta e a indicação do procedimento mais adequado, alcançando assim, resultados cada vez mais favoráveis”, explica a especialista.


Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma. A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição e genéricos de alta qualidade, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, operando o terceiro maior negócio global de genéricos do mundo, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos financeiramente acessíveis e de alta qualidade.

Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde. 

Sobre o Além da Beleza

O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades. O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em http://www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiaisFacebook e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email