quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Senac RJ participa do VivaModa Niterói com debates, oficinas e desfile exclusivo



O Senac RJ realiza uma programação especial durante oVivaModa Niterói , evento que terá 15 desfiles de mais de 50 marcas e lojistas em plena rua Moreira César, nos dias 14 e 15 de agosto. Serão workshops e bate-papos com profissionais renomados, um desfile exclusivo com a equipe do blog Capitão Zeferino, além de oficinas de cabelo e maquiagem ministrados na carreta de Beleza do Senac RJ. O VivaModa Niterói é promovido pelo Sindilojas Niterói com o apoio da Fecomércio RJ e patrocínio do Senac RJ.

A participação do Senac RJ começa na sexta, 14, às 9h, com o talk show "Profissões da Moda’’ . Mediado pela jornalista Marcia Disitzer, o evento discutirá a atuação de profissionais desse mercado, como o consultor de imagem e o produtor de moda, além de abordar o processo de criação de estamparia por um graphic designer. O talk show contará com a presença de Ana Soares (consultora e autora do blog Hoje Vou Assim Off), Paula Rita Saady (stylist e dona do Blog Paris me Chama) e Clau Cicala (dona do Estúdio de estamparia exclusiva que leva seu nome e atende marcas renomadas como Farm, Enjoy, Blue Man, C&A, entre outros).

Já no sábado, 15, às 9h, a consultora de estilo Renata Abranchs ministra a palestra "Diálogo motivacional sobre mercado e carreira de moda" , em seguida abrindo diálogo com os participantes. Os workshops serão realizados no Balada Mix (Rua Doutor Tavares de Macedo, 240) e a entrada é franca. Para realizar a inscrição, basta acessar http://bit.ly/SenacModaMaisNiteroi

Também no sábado, às 14h, o desfile de encerramento será assinado pelo casal Paulo Herédia e Fran Sartor a convite do Senac RJ. O casal também estará presente durante todo o evento, divulgando a iniciativa em tempo real em suas redes sociais. Eles também vão dar dicas dos melhores looks e as peças serão marcadas com uma tag para que as leitoras possam encontrar as peças sugeridas nas araras das lojas participantes.

Esquina da Beleza 
Durante os dois dias do evento, a Carreta Escola de Beleza do Senac RJ, uma unidade móvel de aprendizado transformada em salão completo, estará estacionada na orla de Icaraí, no cruzamento das ruas Lopes Trovão com Tavares de Macedo. No espaço chamado "Esquina da Beleza" serão oferecidas oficinas gratuitas de automaquiagem e dicas e truques de penteado. São 7 vagas por oficina e a entrada é por ordem de chegada.

Oficina de Cervejas e Vinhos 
Mas a participação do Senac RJ no VivaModa Niterói não se restringe a moda e beleza. A área de Gastronomia estará presente e vai ministrar oficinas de Análise Sensorial de Vinho e de Cerveja, com degustação, para quem quer conhecer as variedades e apurar o paladar para apreciar melhor essas bebidas. As oficinas são gratuitas e ocorrem na noite de sexta e na manhã de sábado na Rua Moreira César. Já os profissionais do curso Técnico em Nutrição vão oferecer orientações de saúde e bem estar, com medição de IMC e avaliação nutricional.

Moda no Senac RJ 

Com amplo portfólio de cursos, o Senac RJ contribui para a profissionalização do segmento. Oferece formação desde a base da cadeia da moda (costura), passando por modelagem, estilo, criação, produção de moda, consultoria de imagem e visual merchandising. Dentre o cursos estão: Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Criação e Coordenação de Moda, Costureiro e Vitrinista. A metodologia de ensino da instituição privilegia o aprendizado na prática. Os alunos são desafiados a solucionar, em sala de aula, questões como as que realmente acontecem no mercado de trabalho e têm direto contato com profissionais da área, em palestras e eventos.

Sobre o Senac RJ 

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

Serviço: 

"Talkshow Senac Moda+: Profissões da Moda" 
Dia: 14/08, das 9h às 11h 
Mediação: Marcia Disitzer 
Participantes: Ana Soares (Consultoria de imagem) // Paula Rita Saady, do blog "Paris me Chama" (produção de moda) // Clau Cicala (estamparia)

Palestra "Senac Moda+: Diálogo motivacional sobre mercado e carreira de moda" 
Renata Abranchs
Dia: 15/08, das 9h às 11h

Local: Balada Mix (Rua Doutor Tavares de Macedo, 240)

Formulário de inscrição: http://bit.ly/SenacModaMaisNiteroi 

Esquina da Beleza - programação de oficinas na carreta 

Sexta-feira (14/08) 

10h - Dicas e Truques para Seu Penteado
14h30 - Automaquiagem
16h30 - Dicas e Truques para Seu Penteado

Sábado (15/08) 

10h - Automaquiagem
14h30 - Dicas e Truques para Seu Penteado
16h30 - Automaquiagem

Oficinas de Análise Sensorial 
Rua Moreira César

Vinho 
14 de agosto (sexta)
Horários: 19h e 20h
Degustação de três rótulos

Cerveja 
15 de agosto (sábado)
Horários: 10h e 11h
Degustação de três rótulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com