segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Grooming: E agora que sou barbudo?

Kit de cuidados com a barba da Sobrebarba a venda na Tonicha em Copabacana - RJ 

A onda barbudo veio para ficar e o número de adeptos só aumenta. Mas os que acham que ter barba grande é uma maneira de fugir dos trabalhos do barbear, se enganam. Para ter uma barba limpa, sem inflamações na pele, sem os fios todos rebeldes e irregulares e sem aquele aspecto sujo é preciso seguir alguns cuidados básicos como: Limpar; hidratar e pentear. 

Até bem pouco tempo nós não tínhamos bons produtos pensados para os pelos da barba, mas agora já há algumas marcas no mercado e eu comecei a usar os da Sobrebarba. Uma linha completa que limpa, hidrata, nutre e modela. 

LIMPEZA - A marca tem o Shampoo de barba que é diferente dos shampoos convencionais, pois foi feito pra ser usado no rosto. Ele limpa e hidrata a sua barba, e ainda cuida da pele. Tem um cheirinho super agradável (eu uso o Light my fire). 


HIDRATAÇÃO - O Balm de barba - um hidratante super leve que cuida dos fios e da pele. Super indicado para quem está começando a ser um barbudo. como a marca diz em seu site: "Quem nunca tentou deixar a barba crescer mas desistiu no meio do caminho por causa do incômodo das primeiras semanas? O fato é que barba curta pede tanto cuidado quanto uma barba longa. O Balm Sobrebarba foi criado pra manter a sua barba macia, sem coceira nem irritação. É super refrescante e ainda pode ser usado como pós-barba!"

Eu tenho a barba grande e amo usar esse produto, sinto que ele cuida da pele e ainda deixa os fios macios. Uso todos os dias esse e de 3 a 4 vezes por semana o óleo para barba. 

SUPER HIDRATAÇÃO - Óleo de barba. Quanto mais longa, mais ressecada a barba pode ficar. É que os pelos se distanciam da hidratação natural da pele e mesmo quem tem pele oleosa pode ter uma barba ressecada e desgrenhada. Nosso óleo hidrata a barba e a pele embaixo dela, deixando-a macia, fácil de pentear, com uma sensação de limpeza e cheiro agradável. Uso no máximo 4 vezes por semana e intercalo com o Balm. 

PENTEAR e MODELAR - É super importante pentear a barba para desembolar os fios e deixá-los mais bonitos. Outro ponto importante e que está super na moda é modelar o bigode. 

Manter um bigodão de respeito pede alguns cuidados. Existem sempre aqueles pelos que teimam em entrar na boca. A cera  de bigode da Sobrebarba é feita pra domar os fios abaixo do seu nariz do jeito que você mandar, sempre com uma aparência natural, sem escorrer ou deixá-los duros demais.

Esse kit foi um presente maravilhoso que estou amando usar. Vocês podem comprar na Tonicha em Copacabana (Rua Raimundo Correia, 40.) ou no site www.tonicha.com.br

Super dica para o dia dos pais! 

Beard power! 

Fábio Monnerat



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com