Além das Macrotendência, o WGSN apontou ontem em seu seminário quais as peças chave para o Inverno 2012. Uma coisa interessante? Tudo que foi mostrado a gente já vê nas lojas há algum tempo, e que já podemos ver muitas pessoas apostando nelas... Antes de chegar ao povo, os über-fashionistas já começam pra mostrar que é possível.
A blusa com laço, que tem esse ar anos 70, que de acordo com os estudos do WGSN continua forte pelas próximas temporadas. É uma peça leve, feminina, que contrasta bem com a androgenia, apontada por eles como parte importante de uma das macrotendências.
As calças flare, que já têm esse ar masculino também são apontadas como peça chave.
O Shift Dress. Vestido de linhas simples, meio 60′s, ótimo para ser usado em looks com camadas. Engraçado que é uma peça que pra mim é muito marcante dos anos 60, mas dá pra ver nessa foto o quanto pode ficar atual, né?
O blazer tipo smoking, com ares de Marlene Dietrich e os 30/40. AMO essa peça, e quem comprou o blazer da coleção da Stella McCartney para C&A já tem um dos key itens no armário, né? Mas as fotos são da Zara, e eu vi muitas peças assim na coleção que tá nas araras das lojas gringas agora.
As calças cropped, mais curtinhas, principalmente usadas com a barra dobrada. Isabel Marant (a designer francesa que assina as duas peças da montagem) é tendência, né? O WGSN disse que é uma peça ótima para trazer pontos de cor para o look.
O Shell Top, uma peça minimalista, básica, mais fechada.Ideal para as mais clássicas e minimalistas.
A saia lápis. Sofisticada e clássica, aliás como todas as peças que foram mostradas por eles, né? Tudo com um ar vintage, uma inspiração naquilo que já foi usado antes. O legal vai ser ver a gente misturando tudo e criando algo novo.
Se joga no Fashion!
Fábio Monnerat
Fonte:chatadegalocha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário