Mudança de ares na Maria Bonita Extra: depois de quatro anos como diretora criativa da marca, Ana Magalhães deixa o cargo. E quem assume é Katia Wille, estilista brasileira conhecida pelo trabalho na Zigfreda, simpática etiqueta que passou pelo Fashion Rio e SPFW entre 2004 e 2008 e que continua dirigindo junto ao marido, o holandês Hans Blankenburgh.
“Não tinha planejado", conta Katia, que se mudou com Hans para Amsterdã em 2008, levando a Zigfreda na mala. "Nós trouxemos os fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin para o SPFW e nesse tempo o Alexandre Aquino [um dos donos da Maria Bonita Extra] me convidou para o cargo. Aceitar foi uma decisão afetiva, uma questão de amor e carinho pela marca”. E o que muda? "O meu estilo de gerenciar tende a fazer com que todos os estilistas falem a mesma linguagem, algo ao mesmo tempo plural e único", define. "Queremos que as pessoas dentro da marca voltem a ter desejo e paixão”.
A nova equipe de estilo conversa bem como essa proposta coletiva. Katia passa a liderar uma equipe de 15 pessoas, entre antigos estagiários e novos contratados. A lista (escolhida por ela, ao lado dos sócios Alexandre e Malba Paiva, mais Luiza Bomeny, consultora de marketing e estilo) é guardada a sete chaves - segundo a assessoria de imprensa da marca, para "conter o assédio" dos profissionais.
Morando entre Ipanema e Paris, a estilista acredita que a nova etapa é uma parceria, uma colaboração. A estamparia, traço forte da Zigfreda, deve aparecer na MBE e os contatos que o casal tem no hemisfério Norte são bom canal para a nova fase da marca. “A Maria Bonita Extra já está no mercado internacional e claro que, com produtos incríveis, podemos abrir outras portas”.
“Não tinha planejado", conta Katia, que se mudou com Hans para Amsterdã em 2008, levando a Zigfreda na mala. "Nós trouxemos os fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin para o SPFW e nesse tempo o Alexandre Aquino [um dos donos da Maria Bonita Extra] me convidou para o cargo. Aceitar foi uma decisão afetiva, uma questão de amor e carinho pela marca”. E o que muda? "O meu estilo de gerenciar tende a fazer com que todos os estilistas falem a mesma linguagem, algo ao mesmo tempo plural e único", define. "Queremos que as pessoas dentro da marca voltem a ter desejo e paixão”.
A nova equipe de estilo conversa bem como essa proposta coletiva. Katia passa a liderar uma equipe de 15 pessoas, entre antigos estagiários e novos contratados. A lista (escolhida por ela, ao lado dos sócios Alexandre e Malba Paiva, mais Luiza Bomeny, consultora de marketing e estilo) é guardada a sete chaves - segundo a assessoria de imprensa da marca, para "conter o assédio" dos profissionais.
Morando entre Ipanema e Paris, a estilista acredita que a nova etapa é uma parceria, uma colaboração. A estamparia, traço forte da Zigfreda, deve aparecer na MBE e os contatos que o casal tem no hemisfério Norte são bom canal para a nova fase da marca. “A Maria Bonita Extra já está no mercado internacional e claro que, com produtos incríveis, podemos abrir outras portas”.
über-opinião: Adorava o trabalho da Ana Magalhães, mas acho que ela fazia uma MBE extremamente cool e distante das meninas que vemos por aí, tudo era muito "brejeiro deluxe" ou como eu sempre falava: roupas para as "virgens do campo". O trabalho da Katia deve dar mais vida, frescor e, porque não, sexy a marca. Só posso desejar sucesso a uma das marcas mais queridas e importantes da moda brasileira.
Vale lembrar que a Maria Bonita Extra está com uma loja no Facebook e em liquidação... Para saber mais clique aqui: Se joga! Maria Bonita Extra e Bonitinha em liqui e você compra pelo Facebook
Fábio Monnerat
Fonte:CHIC
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