Há séculos que os homens usam anéis, mas já fazia um bom tempo que esse acessório andava afastado das mãos masculinas e era visto como uma peça de alguns grupos alternativos e tratado no mundo fashion como uma peça exclusivamente feminina, pelo menos por parte dos melhores designers. Mas a moda é cíclica e, pelo visto, ele está de volta, do modelo mais simples até os mais estilosos e cheios de atitude.
Eu já havia percebido que mais homens estavam usando anel, mas sem me dar conta que a quantidade de pessoas era bem maior do que eu pensava, pelo menos até o dia em que meu amigo Carlos Gante começou a falar comigo sobre os anéis de caveira, principalmente os do Alexander McQueen (um dos principais responsáveis pela volta do acessório à moda masculina). Enfim, passei a observar os anéis masculinos e vi que a coisa é séria e vale a pena investir no acessório, só cuidado para não ser muito óbvio ou mesmo cair nos exageros que andei vendo nas minhas pesquisas por lojas do Rio.
Eu não uso – ainda – mas acho que ajuda - e muito - a compor um estilo mais urbano e levemente “rebelde”, dependendo do modelo ele poder ser a estrela do look. E bons modelos é o que não falta, dos básicos e caretas que apenas que ajudam a compor o todo de um look até os mais ousados e estilosos que mais parecem obra de arte, que podem ser a estrela de uma produção – Acho o máximo um look total black com um anel bem poderoso.
Atenção! Antes de sair por aí enchendo os dedos com o acessório, veja se tem mesmo haver com seu estilo... No mais, modelos diferentes e bacanas não falta, escolha o que mais tem haver com você e se joga na tendência...
Quem aí já usa o acessório do momento? Antenái-vos!
Fábio Monnerat
Nenhum comentário:
Postar um comentário