segunda-feira, 25 de julho de 2011

Über-tendência: Jeans vintage é aposta para inverno 2012

A temática vintage e os aspectos envelhecidos são a cara do jeans de inverno 2012, de acordo com Vicunha. Em seu preview para a temporada, a indústria aposta em sarjas e denim com aspecto de couro (já utilizados pela Ellus, Reserva, C&A, Renner e outros), efeitos de desgaste e emborrachados, com brilho e elasticidade semelhantes aos tecidos sintéticos. Confira as principais criações da marca para as matérias-primas de jeanswear.


Principal lançamento, Vintage Leather é uma linha de tecidos índigo e brim com visual de couro envelhecido. Destaque para Strike, que tem intensa marcação nas costuras e tonalidade azul desgastada, composta por algodão e elastano

Em Rubber Denim, o aspecto emborrachado predomina, como no modelo Tiesto, que ressalta o brilho natural do artigo, na cor preta. 

O brilho também está presente na linha Liquid, que tem opções para confecção de peças mais elaboradas, e diversidade de cores (preta, fendi e caramelo), além do acabamento exclusivo.
  
A linha Blue Jeans é dividida em duas, com Original Denim e Jeans Premium. Na primeira, o visual clássico do denim, feito em 100% de algodão, ganha elementos encorpados e efeitos como flamês e cross ring. Já em Premium, o tom de azul é empregado de forma intensa, com leves efeitos de flamê.

Completando as novidades de inverno, há tecidos para alfaiataria, com tonalidades escuras e peso médio, além de elasticidade ideal para cortes retos. Na linha especial de estampados, os florais estão presentes em estilo décor, juntamente ao arabescos e xadrezes, que continuam em alta na estação.
Fotos: Divulgação
Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com