O 10º Festival Gastronômico de Búzios foi um super acontecimento em um dos lugares mais glamurosos do mundo. Mas erra quem pensa que o festival é feito só de ótimos pratos, pois a cidade inteira entra no clima de festa e vários eventos paralelos acontecem.
Foi ótimo ver a cidade cheia no inverno, deu para entender o motivo de Búzios ser tão admirado e desejado... O Balneário tem um pouco do jeito carioca de ser, só que com mais estilo, com mais glamour, mas tudo isso de forma natural, nada forçado... Um lugar admirável, desses que a gente precisa ir, ao menos uma vez na vida.
Bem, vamos parar com a tietagem e partir para o Festival que começou na sexta (8/7). Cheguei lá um pouco tarde, mas já deu para sentir que a coisa seria boa. Acho que nunca tinha sentido tanto frio em Búzios, parecia Friburgo, mas as ruas estavam cheias e o clima festival tomou conta da cidade.
Não deu para aproveitar a noitada, pois eu estava cansado, mas foi maravilhoso ver toda a cidade no clima do Festival, encontrar Aline Santana (amiga querida, uma das organizadoras do evento e uma das mulheres mais fashion que conheço) no lounge da Cervejaria Germana ( o chopp Black deles é incrível), depois fui direto para a Pousada Colonial (uma graça de lugar e com um serviço ótimo), dormir, pois o sábado prometia ser daqueles, afinal de contas, eu não queria perder nada.
Bem, mas isso eu conto depois, pois o sábado foi divino, basta ver as fotos que estão na matéria, o sol veio com tudo e deixou Búzios ainda mais maravilhoso... Fora isso, ainda rolou encontro dos jornalistas, almoço no ótimo restaurante Valdivia, desfile exclusivo da XPTO, Salão Bardot, mais lounge da Germana, Pachá e Privilège... Depois conto tudo e posto muitas fotos.
Por enquanto vale lembrar que o Festival vai até o dia 17/07... Imperdível!
Fábio Monnerat
Nenhum comentário:
Postar um comentário