quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fashion Rio 40º

                                               
Coleção Juliana Jabour

Coleção Juliana Jabour

Coleção Juliana Jabour

Coleção Juliana Jabour

Coleção Juliana Jabour

Verão Isabela Capeto

Verão Isabela Capeto

Verão Isabela Capeto

Verão de Walter Rodrigues

Verão de Graça Otoni

Um verão democrático foi mostrado durante a 17ª edição do Fashion Rio, no Píer Mauá. Estampas ousadas e combinações monocromáticas dividiram as atenções, e as silhuetas femininas com cintura marcada e um pouco de volume em shorts e saias dominaram as passarelas. Costas à mostra, aberturas e recortes nas peças foram uma tendência forte que combina muito com a estação mais quente do ano, além de deixar os looks mais charmosos. Muitos chapéus, sapatos Oxford de verão e plissados completam as produções.

Entre as principais tendências, estão os tons pastéis, apresentados por marcas como Juliana Jabour, Lenny e Redley. Estampas inspiradas em jardins românticos apareceram em marcas como Filhas de Gaia, Maria Bonita Extra e Espaço Fashion. Os comprimentos mini, a cara do verão, dominaram as coleções em macaquinhos, vestidos e shorts sequinhos e femininos. Estampas étnicas puderam ser vistas nas coleções de Walter Rodrigues e Mara Mac, e o tricô, tanto em casaquinhos leves como em vestidos, apareceu feito em ráfia nas peças de Isabela Capeto, e em tecido na marca que é a cara da cidade maravilhosa, a Totem. A sensualidade ficou por conta do desfile de Carlos Tufvesson, com seus bandage dress, decotes profundos e muita ousadia.

Isabela Capeto se inspirou no azul do mar do Rio de Janeiro para criar uma coleção com modelagem sereia. Com looks românticos e fluidos, a estilista acrescentou detalhes como franjas e babados, e estampas florais liberty, tie-dye e psicodélicas alegraram a coleção. A estilista Juliana Jabour foi apontada como um dos maiores destaques dessa 17ª edição, com suas maxi-estampas e inspiração em Acapulco e Cancun e suas túnicas, tomara-que-caia, macacões carrot e outras modelagens fluidas em seda. Looks monocromáticos de branco e preto foram desfilados por Graça Otoni, e a marca British Colony trouxe para o verão uma alfaiataria leve, com looks de bermudas e blazers para os homens, e camisas de tecido bem fino.

Na moda praia, Lenny e Salinas trouxeram para a passarela biquínis menores e com uma variedade imensa de cores. Lenny Niemeyer apostou em modelagens mais clean e materiais inusitados como chamois. Sua cartela de cores vai dos tons terrosos até os pastéis, como o azul calcinha. Já a Salinas mostrou peças cheias de detelhas como amarrações e babados, tudo muito feminino. Calcinhas de modelagem maior e cintura alta deram o toque retrô da coleção, que teve uma cartela de cores com tons fortes como laranja, vermelho e azul. Agora é só esperar o calor, e abusar das tendências!


Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9497&secao=Estilo

2 comentários:

  1. Estou apaixonada por tudo que vi nesta edição do Fashion Rio! O verão promete..!!
    Meus preferidos foram Filhas de Gaia, Juliana Jabour e Isabela Capeto! Ahazaram!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Mila,
    a gente também achou o Fashion Rio de verão super poderoso! Muito melhor que a edição de inverno... Agora vamos ver se a SPFW confirma que teremos um verão über-fashion! rs

    Beijos e suas escolhas estão ótimas!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com