Se a gente parar pra pensar, estampas vêm e vão (na moda) de jeitos diferentes. Todo inverno tem xadrez, todo verão tem floral, de tempos em tempos têm listras diferentes e sempre tem alguém que ama uma estampa abstrata, mais artística.
Se os florais tem cara de verão, fica fácil coordenar com cores claras e coloridas em tecidos leves. Se der vontade de usar no inverno, a saída é escolher florais em cores mais fechadas e coordenar com outras padronagens que contraponham a mensagem "suave", como estampinhas de ternos masculinos ou xadrez pequenininho.
Com o xadrez acontece o contrário: no inverno é fácil usar por ser a estampa quase unânime dos tecidos quentinhos - mas no calor faz bonito em tricolines de camisas que podem confeccionar vestidinhos femininos! Xadrez ainda é ótima opção pra coordenar gráficos diferentes - com listras fica muito legal!
As listras em branco e marinho são clássicas desde que Coco Chanel (em si) customizou uma camiseta masculina e usou como look chique de balneário - por isso ficaram conhecidas como navy. E clássico sempre tá por aí, independente de moda, né? Legal é usar de jeitos novos e não óbvios (o óbvio seria coordenar com vermelho pra reforçar a idéia navy!): vale com amarelo, com laranja, com verdão, com roxo, com florais, com estampas abstratas...
Estampas que não tem desenhos definidos nem muita demarcação entre cores e padrões são as chamadas abstratas, quase como uma tela de pintura. Legal que não define estilo mas também não deixa o look monótono, com blocos de cor sem estampa nenhuma! E a falta de limites e de temas faz com que a coordenação com outras estampas fique fácil fácil!
Fonte:http://theblackcatwalk.blogspot.com/2010/06/estampas-que-sempre-fazem-moda.html
Adorei a matéria!
ResponderExcluirBeijos
http://fashionandpoor.blogspot.com/