quarta-feira, 9 de junho de 2010

Paul Smith - Estilista de Vanguarda

o estilista Paul Smith

Evian by Paul Smith




Multifacetado, essa é a palavra para descrever o estilista inglês Paul Smith. Suas coleções femininas e masculinas arrancam suspiros de fashionistas por todo o mundo, e suas listras (uma de suas marcas registradas), estão presentes em produtos como a água Evian, uma linha de roupas para motociclistas e nas próprias motos Triumph, em peças criadas especialmente para o aniversário da marca londrina Selfridges e até na clássica linha de bar Stelton. Seu estilo inovador e sofisticado é mundialmente reconhecido, e suas peças fazem um mix entre o tradicional e contemporâneo, tanto no feminino, quanto no masculino.

A introdução de Paul Smith no mundo da moda se deu por acaso. Seu primeiro emprego com 16 anos havia sido em um armazém de roupas, mas seu sonho era se tornar ciclista profissional. Depois de sofrer um acidente e desistir do mundo do esportes, o estilista inglês conheceu estudantes de uma faculdade de artes em Nottingham e passou a se interessar por esse novo mundo de ideias. Juntou sua pequena experiência com confecção à vontade de criar coisas novas, que expressassem seu estilo e opinião.

Depois de fazer cursos de costura, Smith abriu sua primeira loja em 1970, com a ajuda de sua mulher Pauline Denyer, estudante de moda, e apenas seis anos depois desfilava sua primeira coleção de menswear em Paris. Atualmente, o estilista comanda doze marcas, e seu desfile na London Fashion Week, onde apresenta suas coleções femininas desde 1998, é um dos mais esperados. Na última temporada, o inglês se superou com uma coleção que mostrou muita intimidade com as diversas personalidades femininas, juntando o clássico, o moderno, o esportivo e o romântico. Tudo com muita sofisticação.

Muitos vestidos rodados com cara de anos 60, cintura marcada e volumes nos quadris dominaram a passarela de Smith. A cartela de cores incluiu os clássicos cinza e marrom mesclados a cores fortes como amarelo, vermelho e pink, que apareceram para dar um toque de diversão às produções. Os looks de alfaiataria foram completados com capas, ankle boots e charmosas boinas. Na coleção de menswear, ele apostou nos xadrezes em vermelho e azul, mistura de estampas, calças mais sequinhas e coturnos, que deixaram o homem de Smith moderno e cheio de atitude. Nomes como Mick Jagger, David Bowie e Georgie Michael são declarados da linha masculina do inglês!

http://www.paulsmith.co.uk/



Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9514&secao=Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com