quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CONSUMO AUTORAL: AS GERAÇOES COMO EMPRESAS CRIATIVAS - O livro que não dá para não ter...



SINOPSE

Estudo produzido pelo pioneiro e renomado instituto de pesquisa de tendências e consultoria estratégica, Future Concept Lab, de Milão. O consumidor é ator e autor de suas próprias escolhas de consumo. A idéia central é que o consumidor de hoje é uma espécie de empresa criativa e cada vez mais o mercado deverá estar preparado para confrontar-se com ele. O Consumo Autoral é na realidade um neologismo e se propõe a falar do consumidor atual em duas dimensões: a de autor (tendo voz ativa nas suas escolhas de consumo) e a de ator (recusando a banalidade do consumo em favor de uma experiência ativa). “Este consumidor é a figura do futuro”, afirma Francesco Morace. 

Ele não é apenas um consumidor passivo que se adequa às ofertas mas é um protagonista em termos criativos. Nesta perspectiva fica cada vez mais difícil distinguir entre aquilo que nós consumimos e aquilo que nós mesmos produzimos”, diz. Nos dez capítulos que compõe o livro, são analisados dez grupos geracionais distintos que encarnam esta nova condição do consumidor. “Estes grupos geracionais são analisados através de seus valores, modo de pensar, comportamento e vida cotidiana”, explica Francesco Morace, sociólogo, jornalista, escritor e presidente do Future Concept Lab. Na seqüência, há um parte dedicada a exemplos práticos de como estas gerações vivem seu próprio cotidiano partindo de duas áreas, que segundo pesquisas do FCL, serão importantes no futuro: o turismo e a domesticidade.

DADOS DO PRODUTO
TÍTULO: CONSUMO AUTORAL: AS GERAÇOES COMO EMPRESAS CRIATIVASTÍTULO ORIGINAL: CONSUM-AUTORI: LE GENERAZIONI COME IMPRESE CREATIVEISBN: 9788560166213IDIOMA: Português.ENCADERNAÇÃO: Brochura Formato: 16 x 23 136 págs. ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2008ANO EDIÇÃO: 2009

AUTOR: Francesco Morace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com