quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O vestidinho que vai virar mania no verão 2010














Em 2007, quem queria estar moderna tinha (ah mas tinha!) que ter um vestido tipo camiseta. Na época, a peça apareceu com tanta frequência que Gloria Kalil apelidou-a de vestido-mônica. A forma lembrava o modelito vermelho que a Mônica, personagem famosa da HQ brasileira, usa desde sempre.Em 2009, o vestido anuncia que não vai mais se vestir de t-shirt. Menos relax, mais romântico: ele adotou forma acinturada, com corpete ajustado e saia curta tipo tulipa. É tão gracioso que poderia ser chamado – por falta de nome melhor – de vestidinho 2010.

O vestidinho 2010Agora que foram apresentados, vocês vão se cruzar o tempo todo por aí, o Chic garante. Uma rápida passada de olhos nas vitrines e nos catálogos de moda do verão 2010 resulta em número alto: algo como nove entre dez marcas apostaram no modelo, que tem tudo a ver com a atual mania de cocktail dresses, os vestidos curtos que desbancaram os longos e mídis nas festas formais.

Mas ele também é feito para ser usado de dia, sob coberturas amplas, como o paletó do namorado e o cardigã longo, ou curtas, como jaqueta e colete jeans. Com cinto, fica superbacana. Nos pés, vão bem as sandálias pesadas e os sapatos masculinos (é que o escarpim e a sapatilha são respostas muito caretas para essa modelagem).
Alto lá com a fofura. Este vestidinho é tão cheio de "inhos" que pode deixá-la com cara de pré-adolescente. Repare bem como o desenho da roupa mistura a inocência da saia tulipa com a sensualidade do comprimento curto e do corpete justo (na maioria das vezes, tomara-que-caia). Se isso acontecer, melhor deixar essa moda de lado e lançar mão de outras tendências: tem o nude, o fluo, o cropped, o drapeado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com