O legado da marca Melissa está sendo revisitado por marcas internacionais nesta temporada verão no Hemisfério Norte. Sapatos de plástico fazem parte das coleções de marcas como Givenchy, Chloé, Yves Saint Laurent, Tory Burch, Sigerson Morrison e Lacoste.
"Acho que a Melissa contribuiu para quebrar tabus sobre calçados de plástico. É muito interessante ver como o mundo da moda está agora adotando algo que fazemos há 30 anos", declarou Eduardo Jordão de Magalhães, diretor de marketing da Melissa ao jornal The New York Times, que dedicou matéria aos calçados de plástico, dando grande destaque à empresa brasileira.
Além dos preços mais baratos do que calçados das grifes, o que também tem atraído os consumidores é o apelo sustentável já que o impacto da produção dos calçados é menor do que os feitos de couro. E alguns ainda podem ser reciclados, como é o caso da Melissa que produz 30% dos calçados com PVC reciclado.
Fonte:http://moda.terra.com.br/interna/0,,OI3931829-EI1119,00-Sandalia+de+plastico+brasileira+inspira+grifes+famosas.html
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