Eis que me deparo com essa matéria no e-mail, enviado por um amigo - Guilherme da camiseteria Carambola. Vou ter que dizer que achei ótimo, menos barbudos é mais! Pelo menos não corremos o risco de ficarmos "orkutizados" e continuamos cool.
E vale a leitura, afinal de contas comportamento sempre faz a diferença no mundo da moda e nos ajuda a entender o que virá.
Cansado dos hipsters e suas barbas propositalmente emaranhadas, camisetas de lenhador e cervejas artesanais? Você não é o único. Em alta há cerca de uma década, o estilo de vida dessa tribo urbana começa a dar sinais de saturamento. E, segundo o "London Evening Standard", uma das provas disso é o "new lad", ou "nu-lad", estética que promove uma volta aos rapazes sem frescura dos anos 1990, que bebiam cerveja comercial, raspavam a barba pela praticidade e adoravam uma camiseta de time espalhafatosa com um tênis branco. Na verdade, pode até ser que você esteja na moda há muitos anos sem ter percebido:
"Tênis são muito mais confortáveis. Uma barba feita é muito mais fácil de manter. E você sempre quis uma desculpa para voltar a usar as suas velhas camisas de futebol", defende a publicação, que ainda compara os gostos dos hipsters com o do "new lad", bem mais práticas de serem adotadas:
"Se a era hipster era sobre bandas indies obscuras, cerveja IPA artesanal, sapatos oxford, óleos para a barba e uma atitude ambivalente em relação ao consumismo, a era nu-lad é sobre clubes de várzea, cerveja comercial, tênis Adidas novo em folha, barba feita e logotipos evidentes. Se você se pegou usando camisetas cinzas ou tênis brancos com mais frequência do que há alguns anos, você pode ter sido influenciado pela tendência sem sequer ter se dado conta", define a reportagem.
Ainda de acordo com a publicação inglesa, o fetiche atual da moda com os anos 1990 teria ajudado a moldar a estética do "new lad". De olho nas camisetas de time daquela época e com referências musicais como Stone Roses e Chemical Brothers, o designer Henry Holland, da House of Holland, fez a sua coleção de verão deste ano completamente movido pela tendência. Para a campanha, Holland escalou o lendário fotógrafo Martin Parr, que ficou famoso nos anos 1990 por suas fotos que retratavam as férias da classe operária britânica.
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