Para comemorar o lançamento do novo Samsung Galaxy S6 edge+ e Galaxy Note5, Montblanc criou uma edição de capas para smartphone limitada a 100 peças desenhadas com tattoos feitas à mão com tinta Montblanc
Esta nova coleção é a mais recente realização da parceria Samsung-Montblanc iniciada há um ano, quando as duas marcas introduziram "a escrita fina no mundo digital", através do lançamento do instrumento de escrita Montblanc Screenwriter, compatível com a tecnologia do Samsung Galaxy Note. A digitalização da escrita foi completada por uma nova geração de couro inteligente desenhada especificamente para os smartphones da Samsung.
A colaboração entre o líder da tecnologia móvel e a mestre da arte da escrita foi motivado pelo desejo mútuo de, pioneiramente, ultrapassar as fronteiras experiência de luxo através da fusão da tecnologia de ponta da Samsung e o know-how único da Montblanc em fabricar refinados artigos de couro e instrumentos de escrita.
Arte da tatuagem, uma mistura de modernidade e tradição espelhando o melhor da parceria Samsung – Montblanc
Para comemorar as últimas criações da Samsung, Montblanc lançou uma edição limitada de 100 capas-duras com tatuagens feitas à mão. Younghee Lee, Vice-Presidente Executivo de Marketing Global, IT & Divisão de Comunicações Móveis da Samsung Electronics observou:
"A Samsung tem uma longa história de parceria de design e essas colaborações dinâmicas permitem aos consumidores expressar o seu estilo pessoal através da combinação perfeita de tradição da marca de design com a mais recente tecnologia. Samsung tem o prazer de apresentar esta parceria especial inspirada no tradicional patrimônio artístico da Montblanc e seu sofisticado know-how na fabricação de acessórios de couro e instrumentos de escrita"
Usadas originalmente em épocas antigas como amuletos ou talismãs, as tatuagens tornaram-se a última forma de autoexpressão artística entre as sociedades modernas. Embora a arte da tatuagem tenha surgido milênios atrás, elas não perderam atratividade nem relevância ao longo dos anos, conservando-se em ressonância com uma mistura perfeita de modernidade e tradição. Nesse sentido, as Tatoos espelham a colaboração entre Montblanc e Samsung, sendo uma combinação entre o savoir faire centenário e tecnologia de ponta.
Tinta Montblanc – o link entre a tradição Montblanc na arte da escrita e a arte da tatuagem
Para a Maison Montblanc, sendo intensamente ativa no patrocínio da arte e da cultura, sublinhar o savoir faire da tatuagem foi uma oportunidade para convidar o mundo para descobrir a beleza da tatuagem feita à mão. "As origens da Montblanc estão na escrita à tinta sobre o papel, tatuagem é a escrita com tinta sobre a pele. A competência da Montblanc em fabricar o couro como tela foi um passo natural para a Maison para criar esta coleção, que funde as duas artes ", disse Zaim Kamal, Diretor Criativo da Montblanc.
Inspirado na imagem de um balão de ar quente, o desenho da tatuagem presta homenagem ao pioneirismo dos fundadores da Montblanc que, mais de um século atrás, viajaram pelos oceanos e continentes para explorar novas técnicas de escrita e presentearam o mundo com os instrumentos de escrita Montblanc. Feita a partir de couro curtido artesanal, cuidadosamente selecionado, cortado e manufaturado por artesãos da Montblanc na Itália, cada peça foi individualmente tatuada a mão pelo tatuador londrino Mo Coppoletta, usando a genuína tinta Montblanc.
A tatuagem é uma arte difícil de dominar; traduzi-la em couro exige ainda mais habilidades, devido à natureza da material. Dominar a técnica da tatuagem no couro requer anos de paciência e dedicação para atingir um padrão de execução preciso.
Cada capa requer até duas horas de trabalho de tatuagem para ser concluída. O couro mancha facilmente, corta e apresenta contusões, portanto, cada curso da máquina de tatuagem precisa ser decisivo, porém delicado ao mesmo tempo. O uso da tinta Montblanc torna a qualidade do trabalho ainda mais espetacular, pois o líquido precioso raramente é usado para executar a arte da tatuagem, devido ao valor de cada gota de tinta.
A linha completa das movas capas para o Samsung Galaxy S6 edge+ e o Note5 com o estilo
Montblanc Tattoo serão vendidas exclusivamente online em canais selecionados da Samsung e Montblanc.com.
A linha Montblanc Tattoo é o carro-chefe de uma nova coleção de capas desenvolvida especificamente para as novas criações da Samsung. Múltiplas variações de capa estarão disponíveis em boutiques selecionadas Montblanc e lojas Samsung em todo o mundo. Disponíveis como capas duras e no formato flip, as capas protetoras são feitas de vários tipos de couro genuíno para atender diferentes estilos, como o sofisticado couro macio Soft Grain preto; o couro Montblanc Extreme, um material de alto desempenho desenvolvido pela Montblanc para suportar as condições mais difíceis; bem como o couro Sartorial, um tipo de couro Saffiano elegante e durável. Parte da variedade, uma versão com couro de bezerro preto no de crocodilo estará disponível pelo website da Montblanc como uma exclusividade E-commerce.
Sobre Montblanc
Por mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes da empresa de design, estilo, qualidade e artesanato permitiram a Maison criar coleções de herança que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, jóias, couro, óculos e perfumes - e a marca fez um compromisso duradouro para incentivar a excelência por meio do avanço cultural.
Montblanc tem suas raízes na cultura da escrita e, portanto, vê como uma obrigação especial de seu próprio compromisso cultural. Através de várias atividades internacionais, a companhia faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna: desse modo, a própria Montblanc escreve um pedaço da história cultural.
Sobre Mo Coppoletta
Nascido e criado na zona rural italiana de Verona, Mo Coppoletta devotou-se à arte decorativa desde muito cedo. Aos 27 anos, ele começou a carreira de tatuador e rapidamente ganhou seguidores dedicados. Mo Coppoletta fundou um estúdio, o Family Business, no Exmouth Market de Londres em 2003. O estúdio logo se tornou uma presença cardeal tanto em Londres como nas cenas internacionais de tatuagem, e tem cresci
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