Imagem de repodução
Seios pequenos, quadris muito largos, barriguinha: as mulheres sempre têm na ponta da língua algum defeitinho para apontar no próprio corpo, ainda mais quando chega a tão temida hora de escolher um biquíni para enfrentar o verão.
A boa notícia é que os especialistas em moda praia inventam, todo ano, novidades para atender aos mais diferentes biotipos. Para saber qual modelo tem mais a ver com você, veja as dicas da stylist Marcia Jorge abaixo.
Bustos
Para quem tem seios pequenos, uma boa forma de valorizar a área são as estampas, detalhes e aplicações, como neste modelo apresentado pela grife Crystal Jin, no Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em julho deste ano.
Partes de cima no estilo tomara-que-cai não são indicados para quem tem seios caídos, que devem preferir os meia-taça. O modelo é da grife Poko Pano
Para seios fartos, nada melhor do que alças grossas que garantem conforto e elegância. O modelo é da marca White Sands Australia.
Mulheres com seios pequenos podem abusar dos drapeados, detalhes, aplicações e babados na parte de cima, afirma a stylist. Além disso, o bom e velho "cortininha" é uma aposta certa nestes casos, assim como os bojos para quem pretende dar um "up" no visual.
Já as mulheres com seios grandes devem priorizar alças grossas, as cores escuras e os modelos que dão maior espaço entre os seios. "Evite os modelos frente-única, ou seu pescoço ficará marcado e sobrecarregado. Fuja do modelo cortininha, ele não dá a sustentação que você precisa, e não fica nada elegante."
As mulheres que têm os seios caídos podem ter bons resultados com os modelos meia-taça, com aro, mas devem evitar os modelos tomara-que-caia.
Bumbum/Quadril
As mulheres que têm bumbum grande ficam mais elegantes quando optam por uma parte de baixo na medida certa: nem muito grande, nem fio dental, como este modelo da grife L'SPACE
Para disfarçar o quadril largo, a profissional sugere tops mais chamativos e listras somente no sentido vertical. "Nada de penduricalhos, drapeados, correntes, frufrus e babadinhos nas laterais da calcinha, que deve ser sempre mais larga. Passe longe de elásticos que apertam demais a lateral", ela afirma.
As que possuem um bumbum avantajado devem evitar partes de baixo muito grandes, sem, contudo, ir para o extremo oposto - tangas ou fio dental. "Escolha um modelo que cubra a região na medida: nem para mais, nem para menos, de preferência em cores escuras e sem detalhes na região", explica Marcia.
Barriga/Pernas
Biquinis cavados, como este apresentado pela grife Sonia Vera Swimwear, são uma boa pedida para as mulheres que têm pernas curtas.
Calcinhas mais altas e em cores escuras são as mais indicadas para valorizar o corpo das mulheres que têm barriguinha. As baixinhas, que têm pernas curtas, devem optar pelos modelos de calcinhas mais cavadas, segundo indica a stylist.
Estampas
Marcia avisa que o verão 2012 virá com muitas estampas em flores, bichos, poás, zig-zag, listras, motivos indígenas e desenhos divertidos de animais ou objetos. Mas ela recomenda: "Cuidado com estampas marcantes do verão de algumas grifes. Além de você encontrar dez mulheres iguais na praia, se você guardar para o ano que vem, a estampa estará tão batida que o seu biquíni terá a cara do hit do ano passado".
Fonte:TerraModa
Nenhum comentário:
Postar um comentário