quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Über-homem: Filtro solar com COR a gente pode usar?



Fora a Gisele Bündchem, todo mundo precisa usar filtro solar, a gente sabe que eles são cheios de produtos químicos e não sabemos quais os reais efeitos ao longo do tempo em nossa pele, mas a tecnologia está cada dia mais avançada e eles estão cheios de substâncias antioxidantes que ajudam a proteger e combater o envelhecimento... Fora isso, é bom lembrar que câncer de pele é ainda pior. Eu uso e recomendo!

Sempre usei filtro solar, mas tinha medo de usar os com cor, mesmo sendo leitor/colaborador do MM do meu amigo Thiago, que é um site cheio de dicas para os homens, sempre achei que o efeito ficaria muito artificial. A culpa é de uma amiga que usava um determinado filtro/base e sempre ficava manchado - Imagina no meu caso que vivo correndo e passo filtro até em banheiro de restaurante... 

Embora houvesse esse risco, sempre achei ótimo a ideia de uniformizar a pele. Usei várias coisas e decidi contar pra vocês as minhas escolhas, não sou especialista, mas usei, deu certo e achei bacana recomendar 2 produtos.

UV PERFECT - L'OREAL - cor uniformizante com fps 30.


A L'oreal promete um hidratante protetor com alta proteção contra os temidos UVA, anti-poluição, antioxidante e o filtro Mexoryl XL (o mesmo que ela tirou da linha Solar sem avisar ninguém, usou para lançar o produto no Brasil e agora já tirou - não compro mais o Solar que era meu nº1) - Enfim, voltando ao UV Perfect, achei ele bom, fácil de aplicar, não é muito oleoso e tem um bom preço, só não amei o perfume. Acho que é a melhor opção para quem não pode gastar muito.



ANTHELIOS XL - LA ROCHE-POSAY - Fluide Extreme com Cor - fps 60


A La Roche-Posay, promete um filtro cheio de benefícios antioxidantes, alta proteção UVA, água termal na fórmula, sem parabenos, sem perfume e filtros naturais - até a Gisele poderia usar esse.


De longe é meu preferido, amei a textura, a cor é mais intensa que o da L'oreal, o fato de ter menos substâncias químicas é uma escolha muito mais saudável, a textura é incrível e ótima para a pele masculina e o fps 60 é ótimo para mim que tenho a pele clara.


O preço é maior, mas a durabilidade é grande e os benefícios compensam muito. 

Se joguem no fps!


Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com