Coleções ultrafemininas criadas para a mulher contemporânea e dinâmica. Essa é a proposta do estilista Phillip Lim, nascido na Tailândia em 1973. Materiais leves, cortes modernos, mix entre seda e couro e uma elegância jovial são algumas das marcas do trabalho do estilista, que se tornou um dos golden boys da moda mundial com fãs como Rachel Weisz, Maggie Gyllenhaal e Scarlett Johansson.
Premiado com o Council of Fashion Designers of America em 2007, Phillip Lim é sempre citado entre os principais estilistas que desfilam nos Estados Unidos. Sem apoio da família para ser estilista, ele se formou em administração com ênfase em economia doméstica, e começou um estágio em uma pequena marca de roupas. Em 1999, ele passou a desenvolver roupas para uma marca chamada Development e, cinco anos depois, começou sua própria linha, a 3.1 Phillip Lim, com os números fazendo alusão a sua idade na época.
Indo na contramão da grande maioria dos estilistas que, em suas coleções resort, se inspiram em lugares paradisíacos e em escapadas do ambiente sizudo da cidade grande, Lim criou uma coleção sensível, onde elementos naturais dialogam com as características urbanas do trabalho do estilista. A tradicional estampa de leopardo ganha tons de azul e branco em um blazer de jacquard, tecidos sintéticos, open boots plataforma e jaquetas biker em tons claros foram alguns dos destaques da coleção.
Na cartela de cores, branco, off white, tons de bege, preto e azuis dividem espaço com cores terrosas, que lembram areia e o pôr-do-sol. Shorts usados com camisas de seda, vestidos e calças com modelagem mais ampla e fluida, e amarrações interessantes criando camadas e texturas diferentes mostram a clara mistura entre o natural e a cidade grande, em looks femininos e cheios de atitude. Sua linha masculina também foi destaque em Nova York, com looks inspirados no universo dos skatistas. As peças de streetwear - como shorts com amarrações, overcoats e shorts baggy - ganharam ares de sofisticação com detalhes em couture. Looks incríveis!
www.31philliplim.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário