O templo da moda inglesa, Dover Street Market, no coração de Londres, recebeu recentemente uma incrível adição ao seu time de marcas badaladas, a francesa Céline. Referência de estilo desde a década de 60, a Maison Céline esteve por muito tempo esquecida por fashionistas e modernas. Desde 2008 quem comanda a marca é Phoebe Philo, estilista que criou um DNA novo para a casa, transformando-a em must have novamente. Feita para mulheres urbanas e contemporâneas, as peças Céline trazem um ar clássico e atemporal, ao mesmo tempo em que incorporam tendências de maneira sutil.
O espaço Celine foi concebido inteiramente por Philo e é lindo em sua simplicidade. O conceito é de um guarda-roupa onde você pode entrar e andar pelas peças, sem manequins, um ambiente bem intimista. Não coincidentemente, o corner da marca fica na ala masculina, deixando claro que a androgenia é parte fundamental do conceito da marca, assim como as estampas próprias e tecidos sofisticados que foram usados em almofadas e sofás. Como a Céline não tem flagship em Londres, o espaço da marca gerou um burburinho entre antenadas e fashionistas.
Parte do grupo LVMH, Céline foi fundada em 1945 pela francesa Celina Vipiana. Originalmente criada para ser uma marca de sapatos infantis feitos sob medida, a marca evoluiu para acessórios e roupas femininas . A linha de ready-to-wear apareceu na década de 60, tornando-se ícone de estilo com suas modelagens clássicas e design atemporal. Em 1997, o estilista americano Michael Kors assumiu o controle da Maison, e foi responsável pela marca até 2008, quando a francesa Phoebe Philo foi nomeada diretora de criação.
Nascida em Paris em 1973, Philo trabalhou como assistente de Stella McCartney na maison Chloé, se transformando posteriormente na diretora criativa, quando McCartney começou sua marca própria. Em apenas dois anos ela foi capaz de trazer a Céline de volta ao topo, como referência em estilo para todas as idades. Minimalismo, casacos 'wrap', estampas asiáticas, referências a peças masculinas e formas geométricas em looks inspirados na mulher que tem uma vida corrida, são algumas das características mais fortes da maison. Super fashion!
www.celine.com
www.doverstreetmarket.com
O espaço Celine foi concebido inteiramente por Philo e é lindo em sua simplicidade. O conceito é de um guarda-roupa onde você pode entrar e andar pelas peças, sem manequins, um ambiente bem intimista. Não coincidentemente, o corner da marca fica na ala masculina, deixando claro que a androgenia é parte fundamental do conceito da marca, assim como as estampas próprias e tecidos sofisticados que foram usados em almofadas e sofás. Como a Céline não tem flagship em Londres, o espaço da marca gerou um burburinho entre antenadas e fashionistas.
Parte do grupo LVMH, Céline foi fundada em 1945 pela francesa Celina Vipiana. Originalmente criada para ser uma marca de sapatos infantis feitos sob medida, a marca evoluiu para acessórios e roupas femininas . A linha de ready-to-wear apareceu na década de 60, tornando-se ícone de estilo com suas modelagens clássicas e design atemporal. Em 1997, o estilista americano Michael Kors assumiu o controle da Maison, e foi responsável pela marca até 2008, quando a francesa Phoebe Philo foi nomeada diretora de criação.
Nascida em Paris em 1973, Philo trabalhou como assistente de Stella McCartney na maison Chloé, se transformando posteriormente na diretora criativa, quando McCartney começou sua marca própria. Em apenas dois anos ela foi capaz de trazer a Céline de volta ao topo, como referência em estilo para todas as idades. Minimalismo, casacos 'wrap', estampas asiáticas, referências a peças masculinas e formas geométricas em looks inspirados na mulher que tem uma vida corrida, são algumas das características mais fortes da maison. Super fashion!
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