segunda-feira, 25 de julho de 2016

#ubershoes: Onitsuka Tiger lança a campanha global “THE ART OF MIXING”

 Com colaborações dos artistas Luisa Matsushita, Atsuo Nakagawa, Felipe Suzuki e Titi Freak, marca mostra a conexão entre Brasil e Japão através das artes visuais

A Onitsuka Tiger apresenta a campanha global THE ART OF MIXING, que mostra a mistura entre Brasil e Japão por meio do universo das artes visuais. Os artistas embaixadores da marca, Luísa Matsushita, conhecida como Lovefoxxx, Atsuo Nakagawa, Hamilton Yokota a.k.a. Titi Freak e Felipe Suzuki foram convidados para desenvolver uma colaboração inédita de tênis e camisetas Onitsuka Tiger. A campanha apresenta, , a ligação dos quatro artistas com os dois países, além do processo criativo para o desenvolvimento de cada produto.

O objetivo é celebrar mundialmente a conexão entre Brasil e Japão; e destacar o hibridismo presente na cultura e nos valores brasileiros, já que, depois de 104 anos da imigração, o Brasil absorveu muitos hábitos japoneses e também é, atualmente, a maior comunidade nipônica fora do Japão. “A Onitsuka Tiger, marca originalmente japonesa, cria uma campanha mundial que tem o Brasil como protagonista, já que os olhos de todo o mundo estarão voltados para o país no mês de agosto”, afirma Eduardo Rodrigues, gerente de marketing da Onitsuka Tiger.

Quatro modelos diferentes da Onitsuka Tiger – Califórnia 78, Colorado Eighty-Five, Lawnship e Mexico Delegation – ganharam versões inéditas criadas por cada artista e estarão disponíveis nas numerações de 36 a 44 em São Paulo e Rio de Janeiro, com custo entre R$499,90 a R$549,90. Além dos tênis exclusivos, a coleção conta, ainda, com uma linha de camisetas no valor de R$ 99,90.

As fotos da campanha foram realizadas na Casa do Povo, em São Paulo, e para dar vida ao “The Art Of Mixing”, as imagens trazem os embaixadores em um dia de criação em conjunto, onde desenvolveram obras relacionadas com os produtos que eles fizeram com a marca.

Haverá uma exposição que leva o mesmo nome da campanha na galeria Homegrown, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a partir de 01 de agosto na http://www.homegrown.com.br/ de Ipanema. No espaço, os artistas exibem obras inéditas em diversos formatos e que inspiraram o desenvolvimento da nova coleção da marca
Sobre os artistas:

Luísa Matsushita: nascida em Campinas. Artista visual. No passado colaborou na criação com marcas de moda e tornou-se mundialmente conhecida como Lovefoxxx, vocalista da banda indie Cansei de Ser Sexy. Dedicando-se desde o início de 2014 à pintura, fez sua primeira exposição individual em Oakland, Califórnia, na galeria Percy On Broadway. No mesmo ano ingressou a Earthship Academy, no estado do Novo México, nos Estados Unidos onde é estudante.

Em 2015 partiu para uma residência artística na Amazônia onde desenvolveu sua primeira exposição individual no Brasil. “ELA”, exposição em homenagem à floresta e uma reflexão poética sobre feminilidade e sustentabilidade, foi exibida na Galerie l’Amazonie. Hoje trabalha em seu novo estúdio no centro de São Paulo desenvolvendo pinturas. 

Atsuo Nakagawa: saiu do Japão e se fixou no Brasil e, hoje, é considerado um dos artistas de maior relevância no universo street art do país. Começou sua produção em Kyoto, cidade natal, fazendo modelos de manequim na produção de targets para a Universal Studios. Em sua arte, une duas de suas maiores paixões: esculturas e monstros. Esta dupla também está presente no trabalho de seu maior ídolo, o norte-americano Ray Harryhausen, gênio da técnica de stop motion. “Jason e os Argonautas” (1963) e “Simbad contra o Olho do Tigre” (1977), filmes de Harryhausen, são até hoje grandes influências no trabalho de Atsuo. Em 2011, fez sua primeira exposição individual, intitulada “Eu Sou o Lobo”, na galeria Choque Cultural, em São Paulo.

Felipe Suzuki: nascido e criado em São Paulo, é pintor e estudou no Centro Universitário Belas Artes. Descendente de japoneses, sempre se arrisca para além de sua zona de conforto. Minimalismo e assepsia são algumas das características presentes em seu trabalho, que tem bastante referência nos estilistas japoneses Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto.

Titi Freak: Hamilton Yokota, também conhecido como Titi Freak, é artista visual e nasceu em 1974 em São Paulo. Desde criança foi muito envolvido com o desenho e aos 13 anos de idade começou a trabalhar com histórias em quadrinhos. Ilustrou páginas de HQs nacionais e internacionais durante sete anos.

Entre 1994 e 1995, começou a fazer ilustrações e animações independentes, expandindo seu interesse para as diferentes mídias, e com grande vontade de transformar e mostrar o seu traço. Em 1996, Titi Freak fez sua primeira pintura com tinta spray nas ruas. As técnicas e referências do graffiti fizeram com que encontrasse o seu verdadeiro estilo de pintura.

Hoje com um traço marcante de desenho e uma técnica muito variável de pintura, suas obras traduzem momentos pessoais, sentimentos, caos, sonhos, formas abstratas em movimentos, suas culturas pessoais e a natureza. 

Titi Freak fez exposições e pintou obras em Londres, Madrid, Paris, Tokyo, Osaka, New York, Los Angeles, Vancouver, Berlin, Amsterdam, e no MASP, em São Paulo.

Sobre a Onitsuka Tiger

Mais de 60 anos após o fundador Kihachiro Onitsuka (1918-2007) começar a desenhar o épico modelo OT BASKETBALL SHOE em uma pequena loja em Kobe no Japão, a Onitsuka Tiger tornou-se a marca original de moda esportiva japonesa que é hoje: criativa, empática e positiva. A atual identidade da marca foi ideia de seu fundador que, com sua criatividade, senso de responsabilidade social e olho para detalhes da vida em cada produto, trabalha com tradições e materiais japoneses refinados, reunidos em desenhos originais e através da fusão do artesanato do Oriente com o sedutor estilo de design urbano do Ocidente.


Desde o relançamento da marca em 2001, cada novo produto da Onitsuka Tiger tem sido o resultado da evolução de uma mentalidade criativa executada por Kihachiro Onitsuka. Sua ambição em fazer os melhores produtos, resultou em orgulhosos ícones esportivos com uma alma alegre e criativa. Em 2003, a primeira loja especializada da Onitsuka Tiger abriu em Tóquio e atualmente há dezenas de lojas espalhadas pelo mundo em cidades, como Amsterdã, Paris, Londres e Tóquio.


Ficha técnica:
 
Título: The Art Of Mixing
Anunciante: Onitsuka Tiger
Diretor Geral de Criação: Lema
Diretor Executivo de Criação: Lema
Diretor de Criação: Lema, Raphael Erichsen, Miguel Young, Debby Gram
Criação: Lema
Produtora de imagem: 3Film Diretor: Raphael Erichsen
Direção de arte: Miguel Young
Direção de fotografia: Debby Gram
Montagem: Fine
Finalizador: Livia Tatsumi
Produtora de áudio: 3Film
Atendimento: Mariana Chaves
Aprovação: Onitsuka Tiger

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