segunda-feira, 18 de julho de 2016

#Grooming: Procedimentos estéticos que podem adiar a cirurgia plástica

Conheça as opções disponíveis e os cuidados para obter os resultados desejados

Muitas vezes quando pensamos em mudanças na nossa aparência, seja para atenuar efeitos do envelhecimento ou corrigir pequenos incômodos, pensamos em cirurgia plástica. Em 2014, foram mais de dois milhões de cirurgias realizadas no Brasil (10,2% do total mundial), atrás apenas dos Estados Unidos com mais de quatro milhões de operações (20,1%). No entanto, em alguns casos, os procedimentos estéticos não invasivos podem ser uma solução eficiente. Além dos benefícios da recuperação e retorno mais rápido a rotina da paciente, alguns custos podem ser menores.

Os procedimentos estéticos não invasivos podem ser realizados por dermatologistas ou cirurgiões plásticos no próprio consultório, após avaliação do paciente. “As vantagens dos procedimentos minimamente invasivos, como a aplicação de toxina botulínica A e preenchimento facial com ácido hialurônico, são a naturalidade e resultados praticamente imediatos. Não vejo desvantagens quando bem indicado e com as técnicas usadas corretamente pelo médico”, explica a dermatologista Dra. Lígia Colucci. Confira algumas sugestões de procedimentos não invasivos que podem ser uma solução antes de se submeter a uma cirurgia:

Preenchimento de ácido hialurônico para lifting facial

O lifting facial é uma cirurgia plástica na face para rejuvenescer, eliminar rugas e flacidez e remover excesso de pele. A técnica ameniza consideravelmente os vincos e aprimora os contornos faciais. Como o envelhecimento da face acontece, principalmente, por perda de volume e alterações da estrutura, o preenchimento pode trazer resultados interessantes com a reposição volumétrica e uso de ácidos hialurônicos mais novos que têm a propriedade de dar estrutura. O lifting é recomendado a partir dos 40 anos para um paciente que nunca se submeteu a nenhum tratamento e tem muita flacidez, enquanto o preenchimento pode ser realizado em pacientes mais jovens.

Luz intensa pulsada como uma alternativa para blefaroplastia

A cirurgia melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou ambas. Os benefícios são aparência mais rejuvenescida e descansada ao redor dos olhos. A luz intensa pulsada atenua flacidez de pele e pode melhorar as manchas escurecidas na região. O equipamento emite feixes de luz compatíveis com a melanina, substância responsável pela pigmentação da pele, e com a hemoglobina, que deixa a pele com coloração arroxeada. “A blefaroplastia também pode ser postergada, até certo ponto, pela aplicação da toxina botulínica”, orienta a Dra. Lígia.

Manthus em vez de descolamento subdérmico

O descolamento é eficaz para acabar com celulite de grau 3 e 4, mas é doloroso. Já o Manthus é uma espécie de ultrassom muito potente, indicado para todos os graus de celulite. Após a aplicação de um gel condutor, o profissional responsável desliza o equipamento, estimulando a quebra das células adiposas. A drenagem linfática elimina a gordura que sobra dessas células.

Essas opções devem ser conversadas com o médico, pois é o profissional quem vai definir se os procedimentos estéticos são a melhor solução para cada caso. “Não existe um procedimento melhor e sim uma associação entre eles, por isso a avaliação em consulta é extremamente importante”, explica a dermatologista.


Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma. A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição e genéricos de alta qualidade, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, operando o terceiro maior negócio global de genéricos do mundo, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos financeiramente acessíveis e de alta qualidade.

Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde. 

Sobre o Além da Beleza

O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades. O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em http://www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiaisFacebook e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com