quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

#YUP: Nike.Com Garagem Madureira homenageia a Cultura Afro


Inspirada pelo Black History Month, mês da história negra nos Estados Unidos, a Nike celebrará neste sábado a história da cultura afro-brasileira e o esporte como plataforma de expressão em evento que acontece dia 20 de fevereiro, às 17h, na Nike.com Garagem Madureira, na Central Única das Favelas (CUFA).

A ocasião marca o lançamento da coleção BHM que surgiu em 2005 para celebrar o poder do esporte e faz homenagem às conquistas de atletas negros como Kobe Bryant, Kevin Price Boateng, Didier Drogba, Kevin Durant, Lebron James, Serena Williams, Chris Paul, entre outros tantos que reescreveram a história e motivaram muita gente.

A Coleção Black History Month 2016 inclui calçados de Nike Sportswear, o Air Force 1 e o Nike Air Footscape Magista, modelos para uso casual. Já com foco em performance, a Magista Obra BHM e o Nike Zoom Streak são os representantes de Futebol e Running, respectivamente. No universo do Basquete, a coleção é formada pelos ícones Lebron XIII, Kyrie 2 e Kobe XI. Já a linha Jordan vai trazer o Spike Forty e o AJ 1 Retro H II.

Para o lançamento da coleção, a Nike escolheu a Nike.com Garagem Madureira, que fica no coração da Zona Norte carioca, um dos polos da cultura afro na cidade. O espaço, que foi aberto em novembro de 2015, foi criado junto e dentro da Cufa para celebrar a expressão de rua no Rio de Janeiro e servir em prol da comunidade apaixonada por sneakers com serviços exclusivos que vão desde a história e inovação de produto até limpeza especializada e customização e que estarão disponíveis no evento.

Nesse sentido, a programação, que é toda inspirada na cultura afro-brasileira, tem como host o MC Marcão e rola ao som da DJ Tamy. O evento tem início com um workshop de turbante com Juliana Luna (17h), de basquete com o ator Jorge de Sá, a atleta Damiris Dantas e os treinadores de Bola na Cesta, Basquete Cruzada e da CUFA (19h). Às 20h uma batalha de DJ’s entre Yolo Party e Black Santa, com a presença do corredor Jeffinho, seguido por um pocket show, às 21h, de Rico Dalasam. O evento encerrará com a apresentação da MC Lyte às 22h.

Além disso, às 19h, a atriz Sheron Menezes liderará uma corrida com Luana Martins, responsável pela ONG “Sim à Igualdade Racial” e a galera do Parque Madureira, criada na Plataforma Vem Junto (www.nike.com.br/vemjunto), enquanto Maryam Kaba, do Afrovibe, comandará um Nike Training Club especial às 18h e que terá a presença da jogadora de vôlei Fabi Claudino.


Inscrições para a sessão especial do NTC:


Tanto inscrições, quanto a entrada no evento serão gratuitas.



Serviço:
Local: Nike.Com Garagem Madureira
Endereço: Rua Francisco Batista 2 – Madureira – Rio de Janeiro
Horário: 17h às 22h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email