segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Male Grooming: Os 5 procedimentos para deixar o corpo em dia

                                    foto: Marcello Faustini

Estamos em Dezembro e já é praticamente verão, apesar de só começar oficialmente dia 21 deste mês. Os procedimentos cirúrgicos, como todos sabem, necessitam de alguns dias para recuperação, por isto, muitos executivos usam esse período para realizar cirurgias estéticas e usufruir da nova aparência ainda no Carnaval, época de super exposição para quem gosta de festas de todos os tipos. O Dr Cayo Costa, cirurgião plástico, fez uma lista dos 5 procedimentos mais procurados, justamente nesta época.

Busque sempre um médico sério e competente. Toda cirurgia é perigosa, mas nas mãos de bons profissionais os riscos são muito menores e os resultados incríveis. Confira os procedimentos que o Dr Cayo Costa preparou pra gente: 


1- LIPOASPIRAÇÃO

É, sem dúvidas, a mais solicitada entre as cirurgias para definição do contorno corporal. Indicada para o tratamento das lipodistrofias (áreas com gordura localizada), a Lipoaspiração é um verdadeiro divisor de águas na história da Cirurgia Plástica estética. Realizada sob as condições corretas, ou seja, por um cirurgião plástico de verdade, em hospital adequado e sob os cuidados de um anestesista, traz resultados surpreendentes. Pode ser realizada em mulheres de praticamente todas as idades, dependendo, é claro, de uma boa avaliação prévia no consultório por um cirurgião experiente. A técnica permite a abordagem de áreas que jamais seriam corrigidas totalmente através, apenas, de reeducação alimentar e academia, pois existe uma predisposição genética para esses acúmulos de gordura na região da cintura, abdome e culotes. Por mais que se consiga emagrecer, o formato não é alterado de forma significativa. A unica, verdadeira e objetiva forma de modificar essas áreas e harmonizar a silhueta, é através da Lipoaspiração. E o que agrega ainda mais valor ao procedimento, é a ausência de cicatrizes extensas e suturas internas, o que permite um retorno muito precoce as atividades de rotina. Entre a primeira e a segunda semana de pós-operatório, a grande maioria das pacientes, já mantém seu ritmo de vida normal.

2- GLUTEOPLASTIA

Parte tão valorizada da silhueta feminina, sobretudo nas ultimas décadas, os glúteos indiscutivelmente, são motivos de orgulho ou, ao contrário, tiram o sono de muitas mulheres que não se sentem confortáveis com seu volume ou formato. Nada de estranho, principalmente para as que vivem no Rio de Janeiro, onde o verão dura quase o ano todo e a proximidade das praias torna a exposição dos corpos quase obrigatória, cultural mesmo. As técnicas disponíveis para a melhora do contorno e aumento de volume dos bumbuns, continuam sendo as próteses e o enxerto de gordura. Ambas são eficazes, porém, a maioria dos especialistas opta pelo enxerto. Essa gordura é obtida através da lipoaspiração da região dos flancos e culotes (mesmo que discretos) e redistribuída na região glútea. Além do efeito gerado pela própria aspiração da parte posterior da cintura, que já acentua a curvatura, o volume enxertado, mesmo que seja parcialmente absorvido, é capaz de dar um plus e costuma ser motivo de felicidade entre suas donas.

3- PRÓTESE DE MAMA

Imediatamente após a Lipoaspiração, é a cirurgia estética mais praticada. E não é atoa! As próteses não são um modismo. Realmente, vieram pra ficar. As mamas tem para mulher, um significado psicológico e emocional muito acima do que elas próprias imaginam. A perda do colo para aquelas que um dia, souberam como ele já foi, e sua ausência, para aquelas que nunca o experimentaram, definitivamente, não é uma situação bem resolvida para imensa maioria das mulheres. E é neste contexto, que os implantes (próteses), se apresentam como uma ferramente altamente eficaz, devolvendo o colo e resgatando a tão importante auto-estima. Por isso, é tão frequente se escutar no consultório, após algumas semanas da cirurgia, a seguinte expressão: "por quê não fiz isto antes???". Realizada com pequenas incisões abaixo da aréola ou no sulco da mama, a cirurgia dura cerca de uma hora e a paciente recebe alta no mesmo dia. Assim como na Lipoaspiração, o retorno as atividades também costuma ser muito breve, e em torno de uma semana, a paciente já pode dirigir, por exemplo. Modelos e volumes, são questões técnicas e cabe ao especialista, orientar detalhadamente as possibilidades para cada caso, individualmente.

4- PLÁSTICA DE ABDOME

Para aquelas mamães que sofreram um pouco mais com os efeitos da gestação, desejam corrigir a flacidez e almejam um abdome, realmente mais definido, a abdominoplastia, provavelmente, deve ser a melhor opção. Além do excesso e da flacidez de pele, a técnica é associada a Lipoaspiração para dar contorno, e a correção da distensão muscular, o que permite uma total recuperação da parede abdominal, tratando-se músculo, gordura e pele. Diferente das técnicas acima, a abdominoplastia requer 30 dias para recuperação e alguns cuidados maiores nas primeiras semanas. Porém, após a recuperação, os resultados obtidos são proporcionalmente impactantes e capazes de trazer benefícios em vários setores da vida dessas mães, que passam a se enxergar novamente como mulheres. A família costuma ser uma das principais beneficiadas.

5- PÁLPEBRAS

Quando o desconforto vem da parte de cima, e a ideia é refrescar o visual através do olhar, a cereja do bolo é a Blefaroplastia. O procedimento trata as bolsas de gordura que existem acima e abaixo dos olhos e que, em excesso, são responsáveis pelo aspecto empapuçado, tornando o olhar cansado. Além disso, remove o excesso de pele palpebral, que muitas vezes, atrapalha até mesmo o ato de pintar os cílios. A cirurgia também tem recuperação relativamente curta, os pontos são retirados no quarto dia e as cicatrizes costumar ficar quase imperceptíveis. A técnica não visa correção dos pés-de-galinha, em que geralmente, empregamos a toxina botulínica. Mas, é altamente eficaz no que se refere a valorização do olhar e consequente rejuvenescimento facial.


Dr.Cayo Costa

Cirurgião Plástico formado pela UERJ em 1995, o Dr.Cayo Costa é carioca e tem 42 anos. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), atua exclusivamente na especialidade há quase 20 anos e manten-se constantemente atualizado, participando de congressos e eventos científicos da sua área.

Tem vasta experiencia nos principais segmentos da cirurgia estética, mas nutre uma paixão especial ao embelezamento corporal da mulheres após a maternidade. Acredita que a elevação da auto-estima dessas pacientes, fazem com que elas passem a se ver mais como mulheres, e não só como mães, trazendo benefícios que vão muito além da estética.

É defensor convicto da Lipoaspiração séria, realizada em bons hospitais com profissionais especializados. Utiliza a técnica como uma de suas principais ferramentas na harmonização da silhueta corporal, sobretudo nas regiões da cintura, abdome e coxas, bem como no aumento da região glútea através dos enxertos de gordura.

O Dr. Cayo aposta na alta qualidade das primeiras consultas, esclarecendo detalhadamente e com total franqueza todas as possibilidades e expectativas relacionadas ao tratamento, trabalhando, inclusive, a parte psicológica das pacientes.

Com uma equipe experiente, ele atende no Le Monde e opera na Barra Life, ambos na Barra da Tijuca, com total conforto e confiabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com