segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Guest Urban - O hotel "diferentemente lindo e surpreendentemente belo"


"Diferentemente lindo, Surpreendentemente belo, Não me compare, sou incomum..." - Essa música foi de um comercial super bacana dos anos 90' e a gravação foi da Marina Lima, mas pensando na proposta do Guest Urban Fruttare, ela foi a melhor tradução para falar desse hotel que não é hotel, pelo menos não da forma como conhecemos. Um hotel-boutique com a cara de São Paulo. A novidade, porém, não se restringe à inauguração de um sobrado de 450m2 totalmente restaurado e localizado na Rua Lisboa, apenas a uma quadra da efervescente Praça Benedito Calixto.

Muito além de suas novíssimas 14 suítes – classificadas, de acordo com a metragem, como Alamedas, Ruas e Avenidas –, os hóspedes poderão desfrutar de um conceito de hospedagem em que são estimulados a se inserir, por diferentes formas, no multifacetado universo paulistano. De acordo com o modelo de gestão e hospitalidade concebido pela Officinatres, das sócias Heloisa Mader e Cristina Soares (que têm o Belmond Copacabana Palace e o Refúgio Ecológico Caiman, entre outros clientes), isto ocorrerá naturalmente, seja com dicas selecionadas e de acordo com seu interesse individual, seja oferecendo uma bike ou cartão de transporte coletivo para explorar as muitas atrações da sétima cidade mais populosa do mundo, seja pela paleta de cores que dominam a decoração, seja pelo projeto arquitetônico que remete à atmosfera aconchegante dos casarões dos anos 60 e, até mesmo, pela reprodução do preto e branco que estampa as calçadas de pedriscos que revestem as calçadas paulistanas.

Idealizado pelos sócios Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, o Guest Urban Fruttare vem se integrar à paisagem de Pinheiros e proporcionará ao hóspede a possibilidade de viver, integralmente, como um local – fato cada vez mais primordial em viagens nem sempre possível. Poderia ser, simplesmente, um pequeno hotel de design, mas é muito mais: com 14 suítes de ótimo custo-benefício permitirá ao hóspede se conectar totalmente à cidade.

O projeto surgiu a partiu das inquietações desses dois empreendedores. “Amamos São Paulo e percebemos que faltava algo íntimo, confortável e com a cara da cidade”, explica Figueiredo, paulistano formado em Administração de Empresas e Gestão Hoteleira que conduz, ainda, o buffet e rotisserie Les Amis. “Sempre digo que meu trabalho não é cozinhar, mas transformar nossos clientes em grandes anfitriões. Agora é a hora de empregar meu conhecimento para acolher e facilitar a descoberta da cidade que vivo e nasci”, afirma. 

Para Queiroz, relações públicas carioca radicado em São Paulo há duas décadas, “simplificar a estadia e informar as pessoas curiosas com dicas atualizadas e descoladas dá uma grande satisfação”. Complementarmente, antecipa que o website da casa (www.guesturbansp.com.br) fará o papel de um portal de turismo local, com abas específicas para o hóspede e, quiçá, para qualquer internauta – até mesmo paulistano, tendo ele feito ou não seu check-in. Como destaque, na aba SP Revelada, os sócios darão dicas para se conhecer, como insider, destinos de todas as áreas, sejam culturais, gastronômicos, de festas ou noturnos. Um verdadeiro facilitador para o turista numa das cidades com segredos que muitos não têm a possibilidade de descobrir.

Além disso, o hotel também abrigará eventos, com uma galeria e praça que sediarão exposições intimistas ou mesmo lançarão novidades para formadores de opinião. O hóspede, portanto, já é inserido automaticamente no calendário da cidade.

 
Localização e projeto

Erguido num sobrado com cerca de 450 m2 da década de 1960, o hotel se localiza em um bairro efervescente, sempre tomado de festas, restaurantes, eventos, galerias de arte, grafismos e que, por si, representa um local que assume a tendência de ser ocupado por jovens das mais variadas tribos. “Nesse sentido, a ideia da parceria veio unir o conceito do hotel ao público de Fruttare, que possui um perfil jovem e que representa muito essa positividade e anseio por descobertas e novas experiências”, afirma Katia Ambrósio, diretora de Marketing da Kibon.

O projeto de arquitetura do Guest Urban Fruttare é assinado pelo Substudio, de Isabel Nassif e Renata Pedrosa, escritório que também está por trás de projetos de grande reconhecimento, como os da Galeria Baró e do Bar Mandíbula. O décor tem o toque de Carla de Lima Ribeiro, da Pair Office, que garimpou peças descoladas e móveis com história para os três andares da propriedade. Internamente, e espalhadas por todos os ambientes, obras de arte da Compota Edições Limitadas estarão à venda e garantirão completa fusão e constante transformação.

Já as áreas externas, como o jardim frontal e o que se localiza na parte de trás do imóvel, contam com projeto paisagístico da Passe Ar Verde. Logo à entrada, uma bela praça – inspirada nas vilinhas típicas do próprio bairro – dotada de Wi-Fi e aberta à rua dará as boas-vindas aos hóspedes, assim como os funcionários – todos com look supercosmopolita da basico.com, cuja estilista, Dedé Bevilaqua, criou peças essenciais (camisa jeans e calça grafite-chumbo) de algodão pima peruano. Nos pés, tênis brancos.

Além do café do manhã, na recepção, produtos exclusivos são vendidos para consumo nos quartos, já que o hotel indica restaurantes, mas não serve refeições. Entretanto, uma cozinha superequipada, integrada aos jardins do fundo da casa, é um espaço ideal para degustação de produtos e coquetéis para até 120 convidados ou mesmo 250 transeuntes quando integrada à bucólica viela com ares de outrora.


Guest Urban Fruttare
Endereço: Rua Lisboa, 493, São Paulo
Tel: 11 3081-5030

E-mail: reservas@guesturban.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com