domingo, 13 de dezembro de 2015

Grooming: BOTOX, quando fazer?


Com a proximidade das festas de fim de ano, é comum o aumento da procura por aplicação de Toxina Botulínica Tipo A (o famoso ‘botox’) nas clínicas especializadas. Mas a Dra. Letícia De Chiara, da Clínica LeDerme (Shopping Tijuca) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), alerta para uso indiscriminado da substância e sem a orientação de um dermatologista. Segundo ela, observa-se um número cada vez maior de pacientes jovens recorrendo ao procedimento sem necessidade.

Mas, então, a partir de que idade deve-se usar a Toxina Botulínica? “Em geral, a partir dos 35 anos ou quando o paciente observar o início da formação das chamadas rugas dinâmicas, aquelas que ficam muito marcadas devido à mímica facial, como as da testa, os vincos entre as sobrancelhas e pés de galinha”, explica a médica.

O procedimento, feito em consultório, promove um rejuvenescimento bem natural, com durabilidade entre seis meses e um ano. Além das indicações acima, a Toxina Botulínica Tipo A levanta os cantos da boca, arqueia as sobrancelhas e suaviza rugas no colo e pescoço. “O importante é o paciente passar antes pela avaliação de um dermatologista e recorrer sempre a um profissional da SBD na hora de fazer o procedimento”, recomenda Dra. Letícia De Chiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com