sábado, 12 de dezembro de 2015

DERMATOSCOPIA DO COURO CABELUDO: você sabe o que é isso?


Trata-se de um exame avançado e minucioso do couro cabeludo, que deve ser realizado pelo dermatologista e é capaz de identificar, precocemente, uma série de doenças inflamatórias antes mesmo de os sintomas apareceram, como vermelhidão, descamação e queda. 

Segundo a Dra. Danielle Aguiar, responsável pelo Centro de Tratamento Capilar Paula Bellotti, no Leblon/RJ, “a dermatoscopia digital é capaz de aumentar em até 100 vezes a imagem do couro cabeludo, identificando se uma queixa de queda acentuada dos fios é alopécia androgenética isolada (calvície), associada a eflúvio telógeno (quando é causada por outros motivos) ou, até mesmo, alguma outra condição patológica do couro cabeludo, como o líquen plano pilar, uma doença de origem inflamatória”. 

Cada uma dessas condições - que podem afetar homens e mulheres de todas as idades - requer tratamento específico e, quanto mais cedo forem identificadas as causas, mais rápido o tratamento surte efeito. 

“Além de ajudar no diagnóstico preciso e precoce, a Dermatoscopia serve ainda para o médico acompanhar a resposta do paciente às terapias com lasers, medicamentos tópicos e/ou orais”, explica Dra. Danielle Aguiar, que também é membro-titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e médica-preceptora do Ambulatório do Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.


Serviço | Clínica Dermatológica Paula Bellotti:
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 141/3º andar – Leblon/RJ
Tel.: (21) 2294.9514
Instagram: @clínicapaulabellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com