quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Wine addict: MONTE VELHO 2014 Nova safra do clássico vinho alentejano

A safra 2014 dos vinhos Monte Velho Branco e Monte Velho Tinto acaba de chegar ao mercado brasileiro. Leve, elegante e harmoniza muito bem com vários tipos de culinária, Monte Velho é o vinho que melhor traduz a tradição portuguesa, transformada num momento de socialização, para compartilhar com família e amigos.

Produzidos na Herdade do Esporão, no Alentejo, esses vinhos refletem as características do seu terroir e do seu modo de produção, que segue os princípios da produção integrada, rigorosamente adaptados pelo Esporão. Estas práticas sustentáveis são determinantes na qualidade e fertilidade dos solos, na capacidade de proteção natural da vinha e, consequentemente, na qualidade dos vinhos. Hoje, é o vinho mais consumido de Portugal e que melhor representa a região do Alentejo.

A equipe de enologia do Esporão, liderada por David Baverstock e formada pelos enólogos Luis Patrão e Sandra Alves, é responsável pelos vinhos que resultam desta conjugação da natureza e da tradição vitivinícola, aliadas aoknow-how e à inovação que caracterizam o Esporão.

Ambos os vinhos são blends de castas marioritariamente autóctones do Alentejo, que lhes conferem carácter e identidade.

O Monte Velho Tinto 2014 é produzido maioritariamente com as castas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah. Intenso, com boa densidade de fruta, revelando equilíbrio e estrutura, apresentando aromas que remetem a frutos do bosque e notas de especiarias. 
Harmoniza bem com pratos típicos portugueses e com peixes e aperitivos.



O Monte Velho Branco 2014 é produzido com castas tradicionais do Alentejo: Antão Vaz, Roupeiro e Perrum. Firme, intenso, equilibrado e com um final de boca longo que confirma a sensação aromática de frutas brancas e frescas com apontamentos de cítricos. Fresco e versátil, harmoniza bem com peixes grelhados, saladas e aperitivos.

Monte Velho Tinto 2014: R$ 67,00
Monte Velho Branco 2014: R$ 62,00


SAC Qualimpor: 0800-7024492
www.qualimpor.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com