quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Modelos nus e tatuados indicam transformação no mundo da moda


Matéria incrível do Jornal O Globo que precisei trazer para a nossa galeria #ubertattoo. 

A tatuagem como expressão do indivíduo sobre seu próprio corpo ganha cada vez mais espaço na alta costura. Se antes modelos escondiam suas tatuagens nas principais passarelas do mundo, hoje, desenhos sobre a pele aparecem com destaque não só nos desfiles de grandes marcas como em ensaios nas principais publicações de moda do planeta.

Esta mudança na cultura da indústria fashion levou o fotógrafo inglês Danny Baldwin a criar o projeto Skin Deep. Trata-se de uma série fotográfica com 100 imagens em preto e branco onde modelos nus revelam suas individualidades - o que pode não ser muito comum no universo fashion - através de desenhos na pele.

Em 12 meses, Baldwin fotografou de modelos masculinos experientes, com grifes como Versace e Vivienne Westwood no currículo, até jovens iniciantes na carreira. E o fotógrafo conhece o mercado. Seu trabalho já estampou páginas de revistas como "Vogue Uk", "Paper Magazine", "Wonderland" e "Q Magazine". O projeto, até então financiado pelo próprio fotógrafo e sua equipe, agora arrecada fundos através do site de financiamento coletivo Kickstarter para tornar viável uma exposição física.

“Ao longo dos últimos anos, comecei a notar uma mudança acentuada nos modelos que trabalhavam na frente da minha câmera. Em apenas um curto espaço de tempo, eles deixaram de ser telas brancas de cara limpa e ficaram mais alternativos, desafiadores, cujas tatuagens representam a propriedade que eles têm sobre seus corpos”, diz Baldwin na página de financiamento.

Previsto para encerrar em três dias, a arrecadação do Skin Deep já bateu a meta de 7 mil libras, e a exposição está prevista para acontecer em Londres, em janeiro do ano que vem.

Veja algumas imagens que estarão na exposição:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com