domingo, 15 de dezembro de 2013

Entrevista: Marcio Wanick fala sobre a criação das estampas da Espaço Fashion

 
O desfile da Espaço Fashion na última edição do Fashion Rio foi surpreendente. Agradou a crítica e mostrou o quanto a marca vem amadurecendo sem perder a conexão com seu DNA jovem e urbano. 

Um dos destaque da coleção foram as estampas com imagens de tomadas, grade pantográfica, chaves e plugs de computadores. Todo o trabalho de estamparia foi desenvolvido pela dupla de designers Marcio Wanick e Fernanda Vallois. 

A gente conversou com o Marcio e descobriu de onde veio a inspiração para dar a algo tão simples essa cara super sofisticada e moderna. 

De onde vem a inspiração para criar estampas tão modernas a partir de elementos tão simples?

A estrutura da casa é o principal tema da nossa estamparia. Tanto o projeto arquitetônico quanto os elementos concretos de construção foram inspirações para criar as estampas exclusivas da marca.

Uma de nossas maiores inspirações foi o movimento artístico de vanguarda conhecido como neoplasticismo. Todo mundo conhece a obra de Mondrian, certo? Usando apenas cores primárias e saturadas, o pintor trabalhou para limpar a pintura, usando apenas elementos simples. O que nos fascinou no movimento foram os pensamentos bidimensionais na pintura, no design gráfico, na arquitetura e no design de objetos.

Também olhamos para as linhas duras de croquis arquitetônicos, plantas baixas e desenhos técnicos.  Olhamos para todos os detalhes da casa, como parafusos, dobradiças, fechaduras e maçanetas, portas e chaves, tomadas e plugs. Levamos em conta as ações cotidianas, caseiras, como abrir/fechar a porta e ligar e desligar a luz, movimentos da presença humana na casa.
___
Vale conferir o efeito das estampas criadas por Marcio em movimento... Espaço Fashion Inverno 2014

Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com