quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Menos McDonald's, por favor! Rede pede que funcionários evitem 'fast-food'


Imagem de reprodução - David LaChappelle
Que as comidinhas do McDonald's não valem nada (para a saúde) a gente já sabe faz muito tempo, mas é tanto marketing, cheiro, cor e facilidade de achar e comer que a gente perde a linha. Quem nunca? Pois é, mas é bom a gente começar a repensar tudo isso, afinal de contas, cuidar da saúde é fashion, faz bem e funciona melhor que os cosméticos. 

Mas se você ama o McDonald's e ainda precisa de mais uma forcinha para tentar uma alimentação mais natural, hoje eu vi uma matéria na Folha de São Paulo com o seguinte título: ""McDonald's pede que funcionários evitem 'fast-food'" - Fazer com que os funcionários comem menos comida da rede por economia não é, afinal de contas, sempre há sobra. Leia a matéria: 

"A rede de fast-food McDonald's desaconselhou seus funcionários a escolherem refeições que "não sejam saudáveis", como hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes —exatamente o tipo de comida oferecida pelo restaurante aos seus clientes.

Segundo o site do jornal britânico "The Independent", em um site de recomendações aos empregados, a rede afirmava que "embora conveniente e econômico para um estilo de vida agitado, 'fast-foods' são ricos em calorias, gordura saturada, açúcar e sal e podem fazer com que pessoas se tornem obesas."

O comunicado apresentava um quadro de um cheeseburger com batatas fritas e um refrigerante, intitulados como " escolha não saudável", e outro de um copo de água, salada e um sanduíche de presunto, que a empresa descreveu como uma " escolha saudável"

A companhia também aconselhou que os funcionários comam em lugares que ofereçam uma vasta variedade de saladas, sopas e legumes, e que evitem o excesso de queijos, bacon e maionese.

Em comunicado, o McDonald's disse que "partes do conteúdo do site foram interpretadas fora de contexto."

"Esse site fornece informações de parceiros respeitados sobre muitos temas, entre eles, saúde e bem-estar ", disse a empresa. "Ele inclui informações de especialistas sobre alimentação saudável e escolhas equilibradas. O McDonald's concorda com esse conselho."

Embora o site McResource Line seja apenas para funcionários, qualquer um pode acessá-lo depois de um simples registro.

No momento, o site encontra-se fora do ar, "temporariamente em manutenção"."

Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog    

Fonte: Folha/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com