sábado, 28 de dezembro de 2013

Aprenda a fazer a maquiagem perfeita para as festas de fim de ano

“Sempre que dou um curso de maquiagem, surge a dúvida de como fazer um olho preto. Para as festas deste ano, preparei um passo-a-passo com a linda Carla Luque.

O olho preto é atemporal, valoriza a cor dos olhos e fica bem para vários tons de pele: negras, brancas, orientais e morenas”.  Marcos Costa, maquiador da Natura.
 
Pele totalmente limpa.

 Use uma base em pó solto. O produto é perfeito para todos os tipos de pele e principalmente para as oleosas. Escolha um produto com aplicador próprio. Pressione contra a pele sem esfregar. O legal desta base é que pode ser usada sozinha. E pra não errar na cor, escolha um tom exatamente ao da sua pele. 

 Pegue uma sombra preta e aplique em toda pálpebra móvel da raiz dos cílios até a dobra do olha. Use um pincel com esponja, assim o produto fixará melhor na pele.

 Já com um pincel de cerdas, esfume o preto para o acabamento ficar aveludado e bem feito. Não passe da dobra do olho.
Na parte interna, rente a raiz dos cílios inferiores, coloque uma sombra cinza quase preta. Espalhe aos poucos e crie um degradèe.
  
Já na parte interna, aplique um prata mais claro para criar um bom contraste entre o preto e o cinza e a maquiagem fica mais moderna.  

Próximo à sobrancelha, é a vez de colocar um pouquinho de pérola levemente cintilante. Misture todas as cores e deixe as passagens entre elas mais suaves. 

 Um lápis retrátil preto aplicado na parte interna rente a raiz dos cílios inferiores deixa o olhar mais enigmático!

 Abuse da máscara curvadora preta! Aplique nos cílios inferiores e superiores.

 Um pouco de blush em pó rosa completa a maquiagem.

 E nos lábios, gloss rosa que combina com vários tons de pele.

O  clássico olho preto cai bem para você e combina com as festanças de final de ano. Agora é só experimentar!

 Marcos usou base em pó, sombra compacta, lápis retrátil para olhos a prova d’água, máscara alongadora e gloss, tudo da linha UNA da Natura.



Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email