sábado, 3 de setembro de 2011

Bafon na Vogue Japão - A gorda virou japa... OI?

 

Bastidores da produção de um editorial da edição de novembro da Vogue japonesa estão rendendo a nova polêmica no mundo da moda.

A modelo Crystal Renn, que ficou famosa como plus size, mas agora exibe silhueta enxuta, aparece durante o processo de maquiagem usando adesivos nas laterais dos olhos para deixá-los aparentemente mais puxados.

Batizado de "A Policy of Flash", o editorial traz apenas looks da coleção inverno da marca Dolce & Gabbana. A editora Anna Dello Russo explicou em um vídeo do making off da produção que as fotos exploram os lados masculino e feminino e que a exclusividade se deu por que ela adorou as peças da grife.

A revista não divulgou quais as reais intenções do truque, mas já garantiu protestos. Um leitor do site Stylite comentou: "deixe a Vogue insultar ambas as culturas. Você realmente acha que os asiáticos serão enganados pela fita? Você acha que alguém no Ocidente vai ser enganado pela fita? Não e não".

Na boa, acho que o povo perde muito tempo com essas bobagens quase filosóficas, não vejo problema algum em mudarem um pouco a Crystal Renn. A moda é feita desse encatamento, dessa capacidade de criar mundos de sonho, as modelos vivem se transformando e, isso, é fascinante. 

Na minha opinião, a única coisa que deveria ser punida e gerar uma guerra fashion mundial é a pochete de oncinha na primeira foto... Deus nos livre dessa coisa demoníaca.

Über Anna Dello Russo

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com