quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Über-fail: atriz aparece com pele clareada em anúncio da L´Oreal

 

A atriz indiana Freida Pinto, que ficou famosa por protagonizar o filme "Quem Quer ser um Milionário?", apareceu com sua pele clareada em uma campanha da L’Oréal. O branqueamento da atriz de 26 anos, cuja foto parece ter sido alterada por softwares de edição de imagem, como o Photoshop, causou polêmica na Internet. 

Essa não é a primeira vez que a L’Oreal é criticada por exagerar no uso de recursos gráficos para remover imperfeições e demonstrar a efetividade de seus produtos em peças de publicidade.

Em 2008, uma foto da cantora Beyoncé também chamou a atenção pela claridade de seu tom de pele. No ano seguinte, o mesmo ocorreu com a própria Freida Pinto, que passou a ser modelo da marca após o sucesso de "Quem quer ser um milionário?", filme ganhador de oito Oscars.

Em nota oficial, a L’Oreal Paris negou "categoricamente" que tenha alterado características ou clareado a pele de Freida Pinto. Segundo a companhia francesa, "a edição digital é extremamente comum em publicações impressas e em publicidade, onde rugas e outras imperfeições são rotineiramente removidas de  modelos e celebridades para lhes dar uma aparência impecável".

Ok L'Oreal! Todos acreditamos em você... 

Fábio Monnerat

Fonte:operamundi.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com