A atriz indiana Freida Pinto, que ficou famosa por protagonizar o filme
"Quem Quer ser um Milionário?", apareceu com sua pele clareada em uma
campanha da L’Oréal. O
branqueamento da atriz de 26 anos, cuja foto parece ter sido alterada
por softwares de edição de imagem, como o Photoshop, causou polêmica na
Internet.
Essa não é a primeira vez que a L’Oreal é criticada por exagerar no
uso de recursos gráficos para remover imperfeições e demonstrar a
efetividade de seus produtos em peças de publicidade.
Em 2008, uma foto da cantora Beyoncé também chamou a atenção pela
claridade de seu tom de pele. No ano seguinte, o mesmo ocorreu com a
própria Freida Pinto, que passou a ser modelo da marca após o sucesso de
"Quem quer ser um milionário?", filme ganhador de oito Oscars.
Em nota oficial, a L’Oreal Paris negou "categoricamente" que tenha
alterado características ou clareado a pele de Freida Pinto. Segundo a
companhia francesa, "a edição digital é extremamente comum
em publicações impressas e em publicidade, onde rugas e outras
imperfeições são rotineiramente removidas de modelos
e celebridades para lhes dar uma aparência impecável".
Ok L'Oreal! Todos acreditamos em você...
Fábio Monnerat
Fonte:operamundi.uol.com
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