sábado, 3 de setembro de 2011

Scandinavian Fashion - 'breath of fresh air' no mundo

 Henrik Vibiskov e Anne Sofie Madsen

Saindo um pouco do circuito Paris/New York/London, a Copenhagen Fashion Week é uma oportunidade para conhecer estilistas talentosos e originais, a 'breath of fresh air' no mundo da moda. Saiba mais sobre dois destaques dinamarqueses:







Anne Sofie Madsen - Nascida na Dinamarca, Anne Sofie se formou na Royal Danish Academy of Fine Arts em 2010, e trabalhou com nomes como John Galliano e Alexander McQueen. As marcas de seu trabalho são trazer para roupas do dia-a-dia elementos de couture, com silhuetas frágeis e fluidas, e muita sofisticação contemporânea.

Durante a última Copenhagen Fashion Week, a estilista apresentou sua primeira coleção de passarela, encarando o difícil desafio de misturar uma linha puramente artística com roupas ready to wear. Ela se inspirou no tribalismo para criar uma coleção leve, com uma cartela de cores que abusou do offwhite, beges e tons terrosos. Nas modelagens, a brincadeira com recortes deixou tudo mais original, em vestidos que passearam entre o mini e o midi, com transparências e amarrações. A delicadeza, sempre uma marca da estilista, se contrapôs às estampas rústicas, deixando o visual moderno e ousado.

http://annesofiemadsen.dk/




Henry Vibskov - Mais do que um estilista, Vibskov é um artista multicultural, com passagens pelo cinema, produção de figurinos para a Latvian National Opera e fazendo turnês como baterista da banda de eletrônico Trentemoller. Desde que se formou na Central St. Martin's School, em Londres, no ano de 2001, ele produziu 17 coleções e é o único escandinavo a desfilar na Paris Men's Fashion Week. A excentricidade é marca de seu trabalho, que mistura contemporaneidade com streetwear em coleções interessantes e originais, diferentes do que se costuma ver pelas semanas de moda mundo afora.

Em sua coleção desfilada na Copenhagen Fashion Week, ele mostrou uma festa de combinações de estampas e de xadrezes, e uma palheta de cores com tons vivos como laranja e ocre dividindo espaço com os básicos cinza e preto. Longos fechados, decotes profundos e um mix de saias de couro com casaquetos foram alguns dos destaques. Macaquinhos, pantalonas e peças assimétricas compunham looks modernos, originais e altamente comerciais, tudo com um toque de originalidade. Para os homens, bermudas mais curtas, uma brincadeira com proporções e elementos da alfaiataria combinados a peças urbanas, deixaram os looks mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com