Discrição não falta para a atriz Rachel Weisz nesse vestido vermelho, com ombro marcada por laços e corte perfeito da grife Valentino. O escarpim nude e a clutch deixaram o look ainda mais chique.
A panicat Juju Salimeni, que acaba de inaugurar uma loja de vestidos em São Paulo (MUITO MEDO), também aposta nos modelos justos, curtos e com recortes, como esse pink... Enfim, cabe a você saber se seu modelo de elegância é uma panicat... Por favor, responda NÃO!
A atriz Carolina Dieckmann usou um vestido no tom tomate, com alcinha e barrado franzido no mesmo tom. O cinto marcando a cintura é um bom recurso para quebrar a linha reta do modelo e moldar a silhueta
Monique Alfradique optou por um vestido curto azul-royal também com barrado no mesmo tom na barra. Para quebrar a monocromia, colocou uma jaqueta de tom rosáceo, bem no estilo color blocking. A opção pelo escarpim nude foi acertada.
A atriz Kat Dennings optou por um vestido verde vintage Diane von Furstenberg, dos anos 80. O clássico modelo envelope amplia um pouco a silhueta e a deixa um pouco séria demais. Se a peça tivesse um decote em V valorizaria mais o corpo. Os escarpins poderiam ser nude, o que também alongaria o look.
O verde foi opção também de Freida Pinto, nesse modelo assimétrico da linha Resort 2012 Juan Carlos Obando. O vestido fluido caiu como uma luva no seu corpo e a assimetria é ideal para disfarçar algumas imperfeições, que não é o caso dela. Mais uma vez, calçado nude, agora um peep toe. Perfeito.
A atriz Lisa Rinna optou por um vestido curto tomara que caia pink, com babado no decote e acinturado. Para uma roupa assim, o seio tem de dar sustentação, caso contrário, parece que vai cair mesmo, como no caso dela.
A atriz Alexa Vega apostou neste vestido rosinha, quase nude, franzido e acinturado. Tudo na medida certa, sem excessos. De acessórios, apenas a clutch e o anel. Mais minimalista impossível
A atriz americana Katie Leclerc optou por um vestido azul-petróleo básico, sem enfeites e levemente acinturado. O recurso de ter a cintura marcada em vestidos não tão justos é ideal para quem quer valorizar a silhueta e disfarçar os quadris. Vale apostar.
O vestido verde de cetim da atriz Maria Canals-Barrera é bem básico.Talvez simples demais e apresenta dois probleminhas. Primeiro, deixa os seios esparramados. Seria ideal se tivesse um suporte nas laterais. O outro é a emenda do corte evasê, que ficou bem na frente e com rugas. Erro fatal na confecção de uma roupa. Para valorizar o look, ela poderia ter escolhido uma sandália mais poderosa e colocado alguns braceletes grandes.
A atriz Gina Holden optou por um vestido vermelho também acinturado e fechado em cima, com manga três quartos abertinha na frente. O decote fechado não valoriza os seios e dá um ar sóbrio à peça, que no entanto deixa as pernas à mostra. Não é ideal para quem tem seios grandes, o que não é o caso dela.
A atriz Shaun Robinson optou por um vestido assimétrico tanto na barra quanto nas mangas, tipo um caftã de um ombro só. A opção pelo amarelo valorizou seu tom de pele e um dos braços à vista torna o look sensual sem exagero. Mas tem de ter corpo para usar. O peep toe roxo contrapõe-se de forma bem bacana com o tom do vestido. Só o colar está exageradamente grande, briga com o decote, com o cabelo, enfim, poderia ser uma jóia menor ou brincos bem poderosos.
A modelo Jessica White tem o corpo perfeito. Com esse vestido tubo amarelo desbotado ficou mais do que elegante. A gola finalizada como se fosse um colar, a clutch e o sapato peep toe com laço contribuíram para deixar todo o visual chique sem excessos. O tom do batom colaborou com uma pitada de cor ao look
Parece que o "little black dress" cada vez mais cede espaço para o que podemos chamar de "little color dress". Nos últimos dias, várias famosas e "quase-famosas" passaram por eventos no Brasil e no exterior usando vestidos em tonalidades fortes e quentes: vermelho, pink, azul, amarelo, verde.
Toda a cartela de cores enfeita os chamados vestidos tipo coquetel. Mais curtos, porém não muito ousados, são ideais para ocasiões que não pedem roupas muito formais. Há também alguns longos, mas com pegada esportiva, como apostou Carolina Dieckmann na coletiva de imprensa da novela Fina Estampa.
Por outro lado, não faltam alguns excessos, como modelos justos e com recortes demais, ideais - apenas - para corpos moldados para tal estilo, como da panicat Juju Salimeni.
Vale o bom senso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário