sexta-feira, 25 de março de 2011

Vera Wang - Atitude e Feminilidade

 
 
Vestidos de noiva inesquecíveis, ready-to-wear cheio de sofisticação e alta costura impecável. A estilista americana Vera Wang é um dos principais nomes americanos quando o assunto é bom-gosto e estilo na hora de criar. Antes de ser estilista, Wang foi snowboarder profissional durante a adolescência, bailarina e aprendeu a costurar. Todo esse histórico ajudou na construção de uma marca forte que é referência de estilo em todo o mundo. Balanceando design moderno com elegância tradicional, a estilista ganhou diversas fãs em Hollywood, como Charlize Theron, Halle Berry, Anjelica Houston, Sarah Jessica Parker e Meg Ryan.

Seu primeiro emprego no mundo da moda foi como assistente de edição na Vogue, e aos 23 anos, ela já era a editora sênior da revista de moda mais importante do mundo. Depois de 17 anos de trabalho exaustivo, ela abandonou a revista e foi criar acessórios para a Ralph Lauren. Somente no final década de 80, depois de procurar em diversos estilistas e lojas o vestido de noiva perfeito, Wang decidiu se aventurar pelo mundo da criação de moda, pensando em oferecer modelos originais, diferentes e sofisticados, que não fossem 'mais do mesmo' para as noivas. Além do bridal wear, ela desenvolveu uma linha de ready-to-wear, trazendo para toda a sua sofisticação para a moda do cotidiano e logo se tornando uma verdadeira autoridade no assunto.

A estilista apresentou uma coleção outono-inverno 2011/2012 cheia de atitude e originalidade. Maxi vestidos com capuz, uma inspiração nas tradicionais parkas e mangas até o cotovelo foram alguns dos destaques. A tradicional mulher feminina e com frescor de Wang veio com uma pegada mais rock'n'roll, em um jogo de mostra-esconde sensual.

Misturando texturas, a estilista mostrou looks transparentes combinados a casacos de pele e couro, criando sobreposições diferentes. A palheta de cores incluiu tons de cinza, preto, vermelho queimado e rosa nude, bem invernal. Nos pés, botas pesadas e nas mãos, luvas de couro deram um toque de punk, em contraponto a muito chiffon e calças skinny feitas em flanela. Looks urbanos, sofisticados e originais!

Serviço:

www.verawang.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com