terça-feira, 29 de março de 2011

Pelos e peles para inverno 2012

A 99ª edição das feiras Micam e Mipel foi realizada no início de março em Milão. Já consolidadas no calendário da moda europeia, são referência no setor de calçados, bolsas e acessórios. Desta vez, ambas apresentaram as principais apostas para a temporada de inverno 2012. Entre tantos lançamentos, uma das tendências notadas é a presença de peles e pelos como detalhamento de sapatos e bolsas. Selecionamos algumas propostas interessantes, acompanhe.

Micam
   

As referências a animais podem aparecer de diversas formas. Luiza Barcelos apresenta sandal boot com estampa de oncinha, e que foi totalmente revestida por pelos. Belle aposta na ankle boot com pele no tornozelo, enquanto Ciao Bimbi mostra em sua linha júnior que a tendência está inserida até mesmo no universo infantil. Perceba que nos últimos dois modelos, o recurso se assemelha a uma polaina.

Mipel
  

Voltado para o lançamento de bolsas e acessórios, a Mipel também apresentou peças na mesma proposta, aplicando esse detalhe principalmente em bolsas. É o caso da Diverso Italiano, que propõe modelo feito inteiramente de pele, o que confere a aparência bem volumosa. Aleanto apresenta construção mista, e Arcadia opta por estampa e textura, misturando pele com a padronagem de oncinha.

Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com