quinta-feira, 31 de março de 2011

über-homem: Aposte nos paletós de um botão


 Lanvin, Louis Vuitton, Viktor & Rolf e John Varvatos (Foto: Divulgação)

Após o fim das grandes semanas de moda, principalmente dos desfiles masculinos, surgiram diversas tendências, mas a que tem aparecido nos tapetes vermelhos e provavelmente irá virar febre no armário masculino são os paletós de um botão. Algumas grifes como Louis Vuitton, Lanvin, Gucci, entre outras, apresentaram a peça em suas novas coleções. Já no Brasil, Luigi Bertolli, Cavalera e TNG também estão apostando nesse tipo de blazer. Veja algumas dicas e descubra como usar.

Muitos pensam que o paletó deve ser usado como uma peça mais formal, mas a veste de um botão só possui a gola mais decotada do que o normal, o que possibilita uma ousadia maior em outras peças da produção, como uma camisa, colete ou uma gravata. A roupa pode ser usada em ocasiões mais despojadas e eventos a céu aberto. Uma boa dica é se inspirar no última desfile de inverno da Louis Vuitton, que misturou o social com o esportivo. Além dela, outras grifes como Lanvin e John Varvatos fizeram algumas sobreposições com gravatas e camisetas.

Em algumas ocasiões, como eventos noturnos, vale apostar em um visual mais sofisticados e elegante. Alguns paletós de um botão são de corte reto e justo, portanto, o melhor é combinar com uma camisa, gravata, cinto e uma calça mais reta, seguindo um padrão.


Jean Paul Gaultier, Dolce & Gabbana e Gucci (Foto: Divulgação)

Alguns atores hollywoodianos como Taylor Lautner, Jesse Eisenberg, Jude Law, entre outros já aderiram à nova tendência. Eles apareceram com a veste no Oscar 2011 e mostraram que uma mesma peça pode ser usada de diversas maneiras, mesmo em um evento tão formal como a premição cinematográfica. Para saber mais sobre moda masculina veja nossa coluna no MM.

Taylor Lautner, Cory Monteith, Justin Timberlake e Andrew Garfiled (Foto: Divulgação)

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com