Ao contrário das marcas de roupa, que lançam coleção de verão e inverno, mais alto-verão, há apenas duas datas importantes para as joalherias no Brasil: dia das mães e natal.
É principalmente perto de dezembro que algumas marcas começam a exibir nas vitrines suas novas peças – e até lançamentos que só chegam às lojas no ano que vem, caso da parceira da Amsterdam Sauer e Daslu. De cipó até Amélie Poulain, passando por sistema solar, as ideias em joalheria arredondaram as peças. Aproveite para brincar com esferas, curvas e formas sinuosas para se enfeitar com metais e pedras preciosas. Conheça algumas opções.
. Antonio Bernardo criou uma nova versão para o Puzzle, anel premiado em 2006 pelo If Desing Award. Feito com oito pequenas peças, o anel ganhou linhas arredondadas. Pode ser achado na versão mix (ouro branco, amarelo e rosa) ou em prata. Além dele, o brinco Open remete a uma ostra, com direito a pérola dentro.
. Batizada de Galilei, a linha nova da H.Stern traz formas curvas inspiradas no corpo feminino e nos planetas do sistema solar. São 24 peças, como pulseiras que saltam do punho e pingentes em forma de esferas de vários tamanhos.
. O movimento curvo da coleção da Vivara vem das formas do cipó. A textura das correntes, que foram torcidas para lembrar galhos, contrasta com o ouro polido em brincos, anéis e colares.
. Inspirada no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, Patricia Centurion dividiu sua coleção em quatro linhas: asas da imaginação, em ouro amarelo, branco e diamantes; cores e sentimentos, em ouro amarelo, prasolita, ametista, topázio e turmalina; contraste, em coral, ônix, ouro amarelo e quartzo negro, e a delicatessen, em ouro branco, amarelo, diamantes e turmalina, entre outras gemas.
Fonte: http://chic.ig.com.br/materias/517001-517500/517434/517434_1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário