domingo, 8 de novembro de 2009

Filmografia de Tim Burton inspira editorial de moda da “Harper’s Bazaar”



Editorial inspirado em alguns dos personagens mais famosos do diretor, como Edward Mãos de Tesoura



Revista americana usa parte da obra do diretor para falar de moda e antecipa retrospectiva em sua homenagem que acontecerá no MoMa

Quem diria que o rejeitado Edward Mãos de Tesoura seria, algum dia, sinônimo de tendência de moda? Parece que vivemos mesmo em uma época em que o preto, o pálido e o roxo hematoma dominam o universo cultural. Do boom vampiresco em séries de TV, filmes e livros até a aguardada estreia da versão sombria de “Alice no País das Maravilhas”, dirigida por Tim Burton (e prevista para estrear somente em 2010), o mundo dá sinais de que a vibe gótica em que entrou não tem data para acabar.

Mais um reflexo disso está nas páginas da edição de outubro da “Harper’s Bazaar”, uma das mais conceituadas revistas fashion da atualidade. A publicação mergulha como nunca no estilo dark de filmes como “Noiva-Cadáver”, “Edward Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack” para propor uma moda baseada em tons escuros combinados com vermelho sangue. O próprio diretor topou participar da historinha narrada no editorial “Tim Burton´s Tricks & Treats” e se vestiu de palhaço (daqueles bem assustadores) em uma das fotos.

VEM AÍ

A sessão de fotos da revista antecipa o excelente momento que está por vir na carreira de Burton. A partir do dia 22 de novembro, o cineasta ganha exposição em sua homenagem no MoMa, em Nova York. Trata-se de uma retrospectiva de seus trabalhos como artista, o que inclui não só a produção cinematográfica, como também o que já fez como ilustrador, escritor ficcional, produtor e fotógrafo.

A ideia é traçar um olhar sobre o ponto de vista peculiar que Burton tem do mundo: o cinismo com que trata as convenções sociais, a inadequação de seus personagens por serem sempre diferentes do todo e seu humor negro caracterísitco ao lidar com situações que envolvem a morte. Para entender melhor sua estética, a exposição deve trazer storyboards, desenhos, maquetes e até bonecos feitos por ele e sua equipe por ocasião das filmagens de diversos de seus sucessos no cinema. Vai até abril de 2010 e acompanha o lançamento de sua “Alice”.
 

Modelo posa em uma das fotos do editorial: não faltou o esqueleto




Fonte:http://www.colheradacultural.com.br/content/20090929025619.000.3-M.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com