quinta-feira, 7 de abril de 2016

Montblanc comemora seus 110 anos em NYC

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110 anos após os fundadores da Montblanc cruzarem o Atlântico de Nova York para casa, inspirados para estabelecer Montblanc nesse retorno, a Maison volta a Nova York para comemorar seu aniversário e o espírito pioneiro que a tem orientado desde 1906. Por apenas uma noite, o marco Rainbow Room, no interior do Rockefeller Center, foi transformado em uma experiência imersiva, onde os embaixadores da marca Hugh Jackman e Charlotte Casiraghi, além da atriz Kate Bosworth, da socialite Olivia Palermo, do top model Johannes Huebl, do blogueiro Adam Gallagher, das modelos da Victoria’s Secret Sara Sampaio e Emily DiDonato, do ator Matthew Morrison e top Jasmine Took, e mais de 110 convidados selecionados conheceram a nova Coleção Montblanc Heritage Rouge & Noir, inspirada na caneta-tinteiro “Rouge et Noir " , a primeira série de produtos lançada pela Maison em 1909 .

Por ter sido o primeiro restaurante localizado em um edifício alto, quando abriu em 1934, e ter permanecido como o endereço gastronômico no lugar mais elevado dos Estados Unidos por muitas décadas, o Rainbow Room capta o espírito pioneiro da Maison e o design de inspiração Art Deco da nova coleção. A combinação de cores em vermelho e preto da Rouge & Noir Collection refletiu-se nos elementos de design do espaço. Na chegada, os convidados foram chamados a assinar um livro digital, contribuindo para escrever o último capítulo na história da Montblanc. Ao redor deles, em uma homenagem artística ao legado de 110 anos de Montblanc, uma parede de fotos emolduradas narrou a história Maison ao longo dos anos com a fotografia original e cartazes dos arquivos, ao lado das imagens mais recentes das muitas personalidades que têm sido associadas com a sua história.


 
Hugh Jackman

Durante a segunda fase da experiência de imersão, enquanto desfrutavam de coquetéis embalados pelos hits musicais de 1920 e 1930, os convidados caminharam por seis estações referentes aos seis glaciares do Mont Blanc que estão representados até hoje no emblema da Maison. Cada estação foi projetada para captar o universo do "Homem Montblanc" - elegante e moderno -, recriando um espaço real a partir do vestíbulo deste homem até sua biblioteca, seu quarto de vestir e seu bar. Enquanto passeavam através das diferentes áreas, os hóspedes descobriram novos relógios, instrumentos de escrita, artigos de couro e acessórios masculinos da coleção comemorativa dos 110 anos, incluindo a Steamer Bag, bolsa de couro one-of-a-kind, a caneta-tinteiro Montblanc Heritage Collection Rouge & Noir Limited Edition 1906 feita a partir de ebonite, as abotoaduras de ouro rosé maciço Rouge Heritage & Noir Limited Edition e as novas peças de couro da coleção Meisterstück Soft Grain. Imortalizando sua presença nas celebrações do 110º Aniversário, os convidados teveram seu retrato capturado com um filtro exclusivo vermelho e preto na estação Rouge & Noir Photo Studio, antes de aprender mais sobre os marcos fundamentais da trajetória da Maison narrados em um mural com o cronograma de imagens e histórias.

O capítulo final da noite foi centrado em um luxuoso jantar de aniversário em um salão elegantemente decorado em vermelho e preto, tendo a arquitetura da noite de New York como pano de fundo. Durante o jantar, o CEO da Montblanc Jérôme Lambert apresentou a nova Montblanc Heritage Collection, Rouge & Noir, The Ultimate Serpent Limited Edition 1.

Peça única, avaliada em € 1,2 milhões, o instrumento de escrita traz uma hipnotizante serpente envolta ao redor da tampa e do corpo de ouro maciço definida com um pavée de safiras, e uma coroa com 6,15ct do Diamante Montblanc. Em um mundo exclusivo, os convidados foram os primeiros a ver o novo filme da campanha publicitária com Hugh Jackman, dirigido pelo premiado diretor Andreas Nilsson. Filmado em Budapeste, o filme leva os espectadores a uma viagem através do pioneirismo da Montblanc, do passado até o presente, revisitando os marcos importantes da história da Maison. Sob a icônica cúpula do Rainbow Room, iluminada de vermelho, os convidados desfrutaram de bebidas após o jantar, com vista para o espetacular skyline de Nova York à noite - uma cidade construída sobre o espírito pioneiro, assim como Montblanc há 110 anos.

SOBRE A CANETA ROUGE & NOIR THE SERPENT - PEÇA ÚNICA 

Um método especial desenvolvido pela Montblanc permite que o Diamante Montblanc de aproximadamente 6,15ct que coroa o instrumento de escrita ganhe maior visibilidade e reflexão de luz. Ao reduzir a quantidade de metal que prende a radiante pedra, pressionando-a habilmente no local previamente aquecido com uma ferramenta especial, o diamante com a sua clareza grau IF e ausência de fluorescência pode ser apreciado na sua totalidade.

O corpo do instrumento de escrita e a serpente que o entrelaça que são feitos a partir de uma única peça, de ouro rosé sólida Au750. Pesando mais de 130g no total, esta obra-prima de edioção restrita a somente 1 peça contém 99g de ouro, a maior quantidade de ouro já utilizado na fabricação de uma caneta Montblanc. Em uma exibição de brilho de gema, a tampa e o tambor estão incrustados com um full pavée com aprox. 1950 ou 15,34ct de safiras azul-escuras, um pano de fundo precioso para a serpente hipnotizante que entrelaça o corpo do instrumento de escrita decorada com uma profusão de 153 diamantes geométricos individualmente cortados. A pele da cobra é uma obra de arte da gravura, executado pela mão dos gravadores mais experientes, sem qualquer utilização de máquina. Quando o instrumento de escrita está fechado, a serpente pode ser vista no clipe a partir da cabeça, deslizando para baixo até o final do cone. Uma vez que a tampa é removida, uma segunda serpente se torna visível, com a cabeça a partir da pena e, mais uma vez, terminando no cone. A pena de ouro rosé maciço Au750 é decorada com uma gravura da cabeça da cobra, com dois rubis da melhor qualidade, habilmente criados para iluminar os olhos da serpente.

Sobre Montblanc

Guiada por um espírito pioneiro desde 1906, Montblanc revolucionou a cultura da escrita com inovações revolucionárias. Hoje, a Maison continua a expandir os limites e evoluir a expressão do fino artesanato em cada uma das suas categorias de produtos: o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, acessórios, perfumes e óculos. A cada inovação Montblanc oferece novas funcionalidades e design imbuídos do patrimônio de sofisticação da Maison e criados nos mais altos padrões graças às habilidades de seus artesãos em cada uma das suas manufaturas. Refletindo a sua missão atual de conceber refinados companheiros da vida a partir de ideias pioneiras, o icônico emblema Montblanc tornou-se o selo de desempenho, inovação, qualidade e expressão de estilo. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, Montblanc criou um padrão internacional de compromisso, com a criação de iniciativas para promover a arte e a cultura de várias formas, ao mesmo tempo em que presta tributo aos atuais patronos que apoiam o avanço das artes.

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