domingo, 24 de abril de 2016

Grooming: Poluição aumenta os danos do sol em 3x, saiba como se proteger


Nesse feriado aconteceu aqui no Rio o congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em uma de suas postagens, a Dra Leticia de Chiara, da Clínica LeDerme, mostrou que segundo estudos, os efeitos da poluição na pele aumentam em 3 vezes os danos que os raios solares causam. 

Não há como fugir do sol e nem da poluição, por isso é importante uma boa alimentação, muita água e alguns cuidados extras para manter a pele livre desses fatores que aumentam o envelhecimento precoce e podem causar manchas e até câncer de pele. 

Uma dica básica de cuidados consiste em limpar bem a pele, passar água termal sempre que puder (estou usando a água dermatológica da Profuse que hidrata, acalma e tem ação antioxidante).

O uso de cremes antioxidantes antes do filtro também ajuda muito. Eu amo vitamina C, que além de ajudar na proteção ainda tem efeito clareador. As 3 da foto são excelentes (Essencele C da Profuse, Sérum C da Tulípia e Activ C da La Roche-Posay). 

Por fim um filtro de boa qualidade que também tenha outras substâncias protetoras além dos filtros. Vários no mercado já estão incluindo esses ativos antioxidantes na fórmula. Uso sempre e recomendo o Ensolei AOX da Profuse, o Sheer Physical da SkinCeuticals, o Actine  toque seco da Darrow e o Adcos com cor. Todos possuem fórmulas poderosas que vão deixar sua pele protegida. 

Pele saudável sempre! 

Fábio Monnerat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email