quinta-feira, 7 de abril de 2016

Grooming: Procedimentos estéticos no outono - a estação ideal para investir em beleza

Conheça as opções disponíveis e os cuidados para obter os resultados desejados

A chegada do outono e a queda das temperaturas trazem as condições ideais para colocar em prática os procedimentos estéticos que precisaram ser adiados por causa do verão, já que a exposição ao sol pode ser ainda mais prejudicial. 

“Estamos na estação do ano ideal para a realização de tratamentos dermatológicos que requerem menor exposição ao sol. Outro fator importante é que no outono, os efeitos dos procedimentos são mais intensos, pois as pessoas usam roupas mais fechadas e realizam menos atividades ao ar livre”, afirma o dermatologista Dr. Daniel Coimbra.

Assim como no inverno, a baixa radiação solar do outono reduz a chance de manchas e cicatrizes, além da temperatura da pele estar mais baixa, o que diminui a ocorrência de inflamações e edemas pós-tratamento. De acordo com o Dr. Coimbra, é uma boa época para tratamentos como laser, peeling e aplicação de ácidos que visam o rejuvenescimento da pele. Confira os procedimentos indicados para os dias com menos sol e calor:

Peelings químicos: de leve a média profundidade. Indicados para auxílio no tratamento de melanoses (manchas) solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados quinzenalmente ou a cada mês, de acordo com orientação especializada. A pele deve estar previamente tratada e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar com ácidos para um resultado mais efetivo.

Luz intensa pulsada: o aparelho usa uma tecnologia que emite luz, mas não é um laser e atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas e melanoses solares) e os vasos sanguíneos (face e colo) e estimula a produção de colágeno (flacidez e rugas). Esta técnica permite corrigir lesões faciais e corporais decorrentes do fotoenvelhecimento, como rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras. As sessões são realizadas mensalmente.

Microdermoabrasão / Peeling de cristal: É uma microdermoabrasão realizada na pele que utiliza cristais de hidróxido de alumínio. A aplicação leva, em média, 30 minutos e tem recuperação rápida. O tratamento é praticamente indolor, dependendo da intensidade utilizada pelo profissional. A técnica não oferece risco para pele e pode ser usada em todos os fototipos, pois não há contraindicação. Também é recomendado para tratar estrias, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras da pele (melanoses e melasma). Pode ser seguido de peelings químicos para otimizar resultados, de acordo com a indicação do dermatologista, assim como de aplicação de máscaras calmantes ou mesmo clareadoras.

Toxina botulínica A: é indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano. Com o aumento da claridade durante exposição solar no verão, tendemos a contrair alguns músculos faciais. Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem.

Preenchimento com ácido hialurônico: é um gel composto por ácido hialurônico que preenche rugas e sulcos da pele, além de sustentar áreas com flacidez e devolver o volume e contorno do rosto perdido pelo processo de envelhecimento. O ácido hialurônico também melhora a hidratação da pele

Laser de CO2: atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno. No entanto, após o tratamento, o paciente precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao sol para não correr o risco de ficar commanchas ou cicatrizes.

A estação também traz novidades em tratamentos estéticos, como a Indução Percutânea de Colágeno através de agulhas (microagulhamento/Dermaroller). “ Esse procedimento consiste em um pequeno rolo cheio de microagulhinhas, bem finas, que rolam sobre a superfície da pele a fim de promover uma renovação cutânea e a produção de colágeno, através da indução de um processo inflamatório cicatricial. É indicado para o tratamento de rugas, melasma, estrias e cicatrizes de acne, principalmente nas peles mais morenas, para as quais o laser de CO2 fracionado é restrito devido à probabilidade de complicações”, conta o dermatologista.

Outro alerta é para quem vai viajar para o campo ou para a montanha, imaginando que neste período do ano não há necessidade de uso do protetor solar. O produto deve ser utilizado diariamente independente da estação do ano.

Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma. A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição e genéricos de alta qualidade, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, operando o terceiro maior negócio global de genéricos do mundo, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos financeiramente acessíveis e de alta qualidade.

Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde. 

Sobre o Além da Beleza

O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades. O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em http://www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiaisFacebook e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com