terça-feira, 5 de abril de 2016

Grooming: THESKIN inaugura ‘Centro de Tratamento Capilar’ na Barra da Tijuca


A Clínica TheSkin (Grupo Paula Bellotti), especializada em Dermatologia e procedimentos a laser e localizada no Barra Prime, acaba de inaugurar um ‘Centro de Tratamento Capilar’, com as mais avançadas tecnologias e protocolos para atender pacientes com queixas referentes à saúde dos fios e couro cabeludo. Segundo a Dra. Luciana Hitomi, médica-responsável pela TheSkin, a clínica agora está completa, uma vez que já oferecia uma gama grande de tratamentos e equipamentos voltados para face e corpo e agora se encontra totalmente apta também a cuidar dos cabelos.

A alopecia (queda dos fios) é uma queixa frequente no consultório, tanto em homens quanto em mulheres. De acordo com a Dra. Julia Faria, que comanda o novo ‘Centro de Tratamento Capilar’, "existem diversos fatores que levam à queda dos fios, como estresse, má alimentação, alterações hormonais, uso de determinados medicamentos e excesso de química nos cabelos, como alisamentos, tinturas e descolorações frequentes. Por isso, a avaliação pelo médico é fundamental, começando pelo exame clínico. Através do histórico do paciente e dos resultados de exames específicos, como o tricograma ou a dermatoscopia do couro cabeludo, o dermatologista é capaz de identificar a causa do problema e optar pela melhor conduta terapêutica, caso a caso", explica a especialista.

Segunda a médica, esta abordagem precoce é fundamental, pois evitará o afinamento e atrofia do folículo piloso, o que pode levar à perda definitiva dos fios. "O tratamento visa a recuperação do diâmetro e quantidade de fios. Uma das terapias mais modernas que temos hoje para tratar alopecia é a aplicação de medicamentos diretamente na camada intermediária da pele, bem próximo aos folículos, através de canais formados entre a pele e o meio externo. É o que chamamos de Drug Delivery. A técnica permite uma melhor absorção dos ativos aplicados, potencializando os resultados do tratamento", diz Dra. Julia.

O dermatologista pode utilizar a técnica do microagulhamento, o laser Fraxel Dual ou o Clear & Brilliant. Já disponíveis na Clínica TheSkin, todos agem aumentando a permeabilidade da pele do couro cabeludo para melhor penetração dos ativos. As medicações utilizadas no procedimento agem estimulando a microcirculação da pele, liberando fatores de crescimento nos folículos e inibindo a enzima que converte a testosterona em sua forma ativa no pelo, evitando desta maneira a atrofia do folículo. Para se alcançar isso, o dermatologista pode utilizar a técnica do microagulhamento ou o Fraxel Dual, um laser de Erbium. O número de sessões será determinado pelo médico de forma individualizada para cada paciente. “Outro avançado tratamento é o LLLT (Low Level Laser Therapy), feito à base de lasers de baixa potência, também conhecidos como lasers frios, ótimos aliados para pessoas que apresentam contra-indicações a outros tratamentos”, diz Dra. Julia.

"Como adjuvante ao tratamento, também existem suplementos alimentares, conhecidos como nutricêuticos, que auxiliam no combate à queda. Medicamentos orais, como a finasterida, às vezes se fazem necessários, cabendo ao dermatologista avaliar. A abordagem correta dependerá da causa de cada tipo de alopecia. O que melhora a queda em uma pessoa, não necessariamente fará efeito em outro paciente. É imprescindível, portanto, procurar por um especialista sempre que for notada qualquer alteração na estrutura e crescimento do fio, ou queda excessiva do cabelo", recomenda a dermatologista.

SERVIÇO | THESKIN BARRA:
Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222 / loja 122 A - Barra Prime/RJ
Tels.: (21) 2499-3634 / 2499-3625 / 2499-03629

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com