domingo, 7 de setembro de 2014

Menswear: Os novos rumos da moda masculina

A legging por baixo da bermuda é uma das apostas do stylist do último desfile masculino da Givenchy e nesse editorial da Uppermen a tendência ganhou uma cara super moderna, cool e possível para usar em uma festa super bacana.

A mistura de peças mais clássicas com outras mais street deixam o look super moderninho e casual. Nessa foto temos a mistura blazer + calça slim resinada + tênis iate + camisa xadrez e gravata borboleta

Dândi moderno! Nessa foto podemos ver que é possível ser clássico sem ser careta, a brincadeira com botas/coturno e algumas sobreposições pode dar um ar novo até para os advogados mais antenados. Detalhe: A parte de cima da roupa do 2º modelo é a mesma da foto anterior (tirando o casaco) mas o blazer, camisa e gravata são os mesmos, o que mostra a versatilidade de algumas produções.

Casual urbano - pra mim essas misturas são a cara do Brasil, principalmente São Paulo. Com peças mais casuais e frescas a gente consegue compor um visual super moderno e urbano.

Outra proposta super casual - que eu amo e uso - é essa brincadeira de sobreposições em cima e bermuda com coturno ou tênis de cano alto em baixo.
Essa brincadeira de look total é algo que já fazemos bem com preto e jeans, mas as cores metálicas estão com tudo e a aposta nessa trend mostra que você é um homem super antenado.Já o segundo look só fica bacana no editorial ou em alguma festa muito específica. Mas se você está com o corpo em dia, as calças de couro são super sexy e vão bem para quem curte um visual mais rock and roll!

______________

A moda masculina vem passando por uma grande mudança nos últimos tempos, talvez a maior em muitos anos. Temos visto novas modelagens, uma invasão de elementos que antes eram só do universo feminino e na reinvenção dos clássicos.  O fato é que a moda masculina vem ganhando espaço e mostrando que nós homens estamos cansados de beges, cinzas e azuis - pelo menos da maneira como eles nos eram apresentados. 

A partir de agora o Über Fashion que já anda super conectado com a moda masculina vai ficar mais masculino e vai trazer altas dicas de como usar, onde comprar, o que é tendência, o que é over e o que vai ser tendência.  

Um canal masculino focado em moda, beleza, lifestyle, cultura e tudo que diz respeito ao universo masculino. 

Go boys!

Fábio Monnerat

Todas as peças do editorial estão disponíveis em uma das lojas masculinas que mais gosto de comprar - UpperMen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com