Neste ano, comemora-se 45 anos da missão Apollo 11, que levou o homem a Lua pela primeira vez. Para celebrar a data de 20 de julho de 1969, a Nike criou uma edição especial do Air Max Lunar 90. O modelo exclusivo traz uma estampa que imita a superfície da lua e um solado Lunarlon inspirado nas pegadas deixadas pelos astronautas. Juntas, estas referências fazem homenagem à natureza revolucionária dos dois fatos: a conquista do espaço – importante passo no desenvolvimento da história humana – e o lançamento do Nike Air Max – modelo revolucionário que influenciou de forma definitiva o design dos calçados esportivos.
O tecido do Air Max Lunar 90 é fabricado em material Vac Tech, que usa a compressão a vácuo para criar um cabedal único, durável e resistente à água. Além disso, o método de construção do calçado requer o uso de menos materiais, o que torna o produto um sinônimo de sustentabilidade ecológica. Enquanto isso, o solado Lunarlon com pintura respingada – que oferece amortecimento leve e de resposta suave – foi originalmente inspirado em imagens de astronautas caminhando na lua. Na verdade, ao inventarem a tecnologia Lunarlon, os designers da Nike, Kevin Hoffer e Eric Avar, queriam recriar os movimentos suaves e saltos leves dos astronautas quando caminham no espaço, sem a força da gravidade.
E para ressaltar a importância dos Estados Unidos na ida do homem à Lua pela primeira vez, o calçado tem puxadores no calcanhar com estampas de listras e estrelas: uma estrela no calcanhar esquerdo e uma listra no calcanhar direito.
O Nike Air Max Lunar90 será lançado com reflexivos prateado ou dourado, e estará disponível a partir do dia 27 de setembro na Cartel 011, ao preço sugerido de 649,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário