terça-feira, 16 de setembro de 2014

Footwear: Comprando Penguin por lebre...

O tênis supostamente de couro tem boa parte feita de algum tipo de fibra com pintura. O movimento faz com que as fibras cedam e a tinta descole - com 3 usos o tênis começou a ficar todo rachado.

Na parte superior do tênis se olhar bem vai dar pra ver que está meio rachado, na verdade está descolado, basta qualquer tipo de atrito para tirar a tinta.

"A Original Penguin surgiu em 1955, quando uma fábrica de underwear situada em Minneapolis, EUA, decidiu diversificar suas operações e lançar uma linha masculina de camisas polo para a prática do golfe. A empresa adotou o pinguim como mascote da marca que logo se tornou símbolo de status de famosos como o presidente Richard Nixon, os cantores Frank Sinatra, Bing Crosby e atores como Brad Pitt, Johnny Depp e Matthew Mcconaughey."

Comprei esse tênis faz uns 3 meses e só o usei umas 4 vezes. Na terceira vez eu percebi que a parte preta que não é de couro estava ficando meio desgastada, na quarta ele já estava todo entrando em processo de decomposição - pensei: Será um tênis biodegradável? Logo concluí que não, era apenas mais um produto feito na China por um preço mega barato para que a marca pudesse colocar sua margem gigante em cima e vender para o mundo. 

Entrei em contato com a loja virtual, mas como já tinha passado o prazo legal de troca ela meio que me ignorou e eu com preguiça deixei pra lá. Mas fica o descontentamento com a marca que não é das mais baratas e que se diz premium. Nenhuma marca, por pior que seja, faz um tênis para durar apenas 4 usos, ainda mais uma marca que tem presença global. 

Estou muito desapontado e entendendo o motivo pela qual estamos confiando cada vez menos em marcas que antes julgávamos sérias. Infelizmente esse é apenas um  dos muitos casos de DESCASO que tenho visto na atualidade. 

Enfim, Penguin NUNCA MAIS!

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email